Milan é derrotado pela Udinese na estreia do Campenato Italiano
O gol da Udinese saiu dos pés do ex-Bahia Rodrigo Becão
O Milan não conseguiu furar a defesa da Udinese no jogo válido pela 1ª rodada da Série A. Após polêmica com VAR, um jogo truncado e poucas oportunidades claras de gol, a equipe Rossonera foi derrotada pela Udinese. O gol saiu dos pés do zagueiro Rodrigo Becão, em seu primeiro jogo no Campeonato Italiano. A próxima partida do Milan será contra o Brescia, no San Siro, no próximo sábado (31), às 13h. Já a Bianconeri enfrenta o Parma, em casa, no domingo (1), às 15h45.
O Rossoneri foi escalado no 4-3-1-2, com Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli e Rodriguez; Paquetá, Çalhanoğlu e Borini; Suso; Castillejo e Piatek. Já a Udinese veio em seu 3-5-2, reforçando seu meio campo e área de criação, com Musso; Samir, Troost-Ekong e Rodrigo Becão; Pezzela, Fofana, Mandragora, Jajalo e Larsen; Lasagna e Pussetto.
Primeiro tempo:
A primeira metade não teve grandes emoções para as equipes. O Milan chegou pouco ao ataque e teve muitos erros de passe, apesar do percentual ter sido melhor para o Rossoneri (88% contra 81% da Bianconeri). Em um jogo com muitas faltas, surgiram poucas oportunidades claras de gol. A melhor chance do primeiro tempo foi com Pusseto para a Udinese, com o deslize de Donnarumma, que estava adiantado. Porém, a bola acabou se perdendo na linha de fundo. Houve uma consulta de pênalti aos 46, com a suspeita de um toque de mão de Castillejo dentro da área. Porém, o VAR foi utilizado e constatou-se que não houve nada.
Segundo tempo:
O segundo tempo foi movimentado para as duas equipes. Ambas vieram com muito combustível e agiram diferente da primeira etapa. Aos 5 minutos, Donnarumma foi colocado pra trabalhar, após o chute de fora da área de Fofana. O brasileiro Lucas Paquetá, que tem jogado como volante, subiu um pouco mais no segundo tempo e auxiliou nas criações das jogadas pelo meio, observando um Milan mais ofensivo e em busca do gol. Aos 6 minutos, Borini teve uma boa oportunidade pela direita, após recuperação da bola pelo meio, mas não houve boa conclusão do lance. Ele acabou sendo substituído por Kessié.
O gol da Udinese veio logo aos 27 minutos, após cobrança de escanteio pela direita com De Paul e finalização de cabeça no canto inferior direito de Rodrigo Becão. Foi o primeiro gol do brasileiro com a camisa da Udinese, após subir mais que seu marcador. Aos 36, houve uma nova polêmica com VAR. Samir, o camisa 3 da Udinese, tocou a bola com o braço. Após a consulta, o VAR não assinalou a penalidade e gerou muita polêmica na internet.