Milan e Juventus empatam em Turim e a Juve está na decisão da Coppa Itália
A partida marcou a volta do futebol na Itália após a paralisação devido à pandemia de Covid-19
Na partida de volta da Coppa Itália, Milan e Juventus não saíram do 0 a 0 e a Velha Senhora avançou para a final da Coppa Itália. O jogo aconteceu no Allianz nesta sexta-feira (12) e marcou a volta do futebol italiano. Destaque para Donnarumma que, apesar da eliminação, atuou com maestria e não deixou o adversário crescer.
A Juventus foi ao jogo escalada no 4-3-3 com Buffon; Danilo, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Pjanic, Bentancur e Matuidi; Douglas Costa, Dybala e Cristiano Ronaldo. Stefano Pioli, desfalcado, escalou o Milan no 4-2-3-1 com Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Calabria; Bennacer e Kessié; Çalhanoglu, Paquetá e Bonaventura; Rebic.
A primeira metade foi bianconeri:
A Juventus não se acomodou com a vantagem conquistada no San Siro, com o 1 a 1 na partida de ida, e pressionou durante toda a primeira metade. O Milan colocou 10 jogadores na defesa e acabou refém do ritmo da Juve. Aos 12 minutos, o VAR foi acionado por um possível toque de cotovelo de Calabria. O juíz assinalou a penalidade, mas Cristiano Ronaldo desperdiçou, mandando no canto que Donnarumma escolheu. Logo no lance seguinte, Rebic subiu e acertou em cheio o lateral Danilo. A expulsão foi indiscutível.
O Milan conseguiu algumas oportunidades, subindo com Paquetá pela ponta. Porém, a insistência em cruzamentos não resultou em nada e o time não saiu do zero. O time ficou exposto com a expulsão de Rebic, o que prejudicou a verticalidade de seu jogo.
Segundo tempo equilibrado:
As duas equipes buscaram o jogo na segunda metade. Rafa Leão entrou para dar mais verticalidade e suprir a falta de de Rebic no ataque. Paquetá foi um dos jogadores que mais subiu, junto com Kessié. Apesar de não ter conseguido se sobressair, movimentou a zaga adversária. Quem estreou no segundo tempo foi Lorenzo Colombo, de 18 anos. Donnarumma, Romagnoli e Kjaer comandaram a zaga e não foram vazados. Donnarumma, inclusive, fez defesas importantes ao logo da partida.