Milan fecha patrocínio premium com a BMW

Vivendo boa fase após anos, o time hepta campeão da Champions busca novos patrocínios na reconstrução do time e consegue um de primeira linha.

Após anos, o Milan volta a estampar uma marca de automoveis em sua barriga, e dessa vez é uma marca gigante. A nova patrocinadora do Milan é a BMW.

Antigamente, o time rossonero estampava em sua barriga a marca Mériva, e alguns poucos anos depois, o Audi se tornou patrocinadora do clube. Mas devido a má fase na ultima década, alguns patrocínios acabaram sumindo ou encerrando contratos, e agora em meio a reconstrução e em um time novamente competitivo, o Milan retorna aos patrocínios automobilísticos.

Pelo acordo, a montadora alemã será a parceira automotiva do clube e estará integrada em todas as plataformas da equipe, entre ativos digitais e físicos, enquanto a dupla também planeja colaborar no conteúdo da marca e em uma série de eventos e iniciativas exclusivas.

Além disso, o AC Milan terá acesso à tecnologia e às soluções de mobilidade da BMW, que estarão disponíveis para os jogadores e comissão técnica. Recentemente, a montadora também realinhou suas parcerias com o Feyenoord e o Sparta Rotterdam, da Holanda.

A BMW, como Milão, é sinônimo de excelência, estilo e inovação, por isso estamos muito satisfeitos em embarcar neste projeto e avançar em direção a um futuro progressivo e sustentável, para o benefício de todos”, disse o presidente do Milan, Paolo Scaroni.

Estrategicamente, esta parceria representa um momento muito importante no caminho de crescimento do clube, que permitirá engajar e entusiasmar milhões de torcedores esportivos em todo o mundo, aproveitando a força das duas marcas”, complementou Casper Stylsvig, diretor de receita do clube.

“Nossa ambição é ir além dos conteúdos técnicos de uma parceria tradicional, compartilhando alguns valores como cultura, estilo, inovação, mas também responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Nascemos há mais de 100 anos, mas, como o Milan, ainda estamos em um processo de transformação contínua”, finalizou o CEO da BMW Itália, Massimiliano Di Silvestre.

Foto de Milan oficial