Milan goleia Bologna e se aproxima da Roma na tabela
Em uma noite de gala, os Rossoneri marcaram 5 gols e ficaram mais próximos da vaga direta na UEL
O torcedor milanista está mal acostumado com tantas vitórias de uma vez só. O Milan venceu o Bologna pelo placar de 5 a 1 no San Siro. Os gols foram anotados por Saelemaekers, Çalhanoglu, Bennacer, Rebic e Calabria. Tomiyasu marcou o único gol do Bologna. Com isso, o Milan ultrapassa a Napoli, inclusive no saldo de gols. A equipe para na 6ª posição, a 1 ponto da Roma. Já o Bologna permanece na 10ª colocação e pode ser ultrapassado em caso de vitória do Parma.
Pioli escalou seu time sem grandes mudanças, com Donnaruma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Bennacer; Saelemaekers, Çalhanoglu e Rebic; Ibrahimovic. Já o técnico Mihajlovic, que anda com grandes dificuldades defensivas, escalou Skorupski; Tomiyasu, Danilo, Denswil, Dijks; Poli e Domínguez; Orsolini, Soriano e Sansone; Santander.
O domínio do ataque Rossonero:
O Milan tem dominado o primeiro tempo das últimas partidas, com vontade de decidir sem grandes dificuldades. Isso explica o primeiro gol, que foi marcado com apenas 10 minutos. Rebic toca de calcanhar para Theo Hernandez na esquerda. Ibra, que estava na área, deu um corta luz e deixou a finalização para Saelemaekers. O Milan continuou superior, mantendo a posse e buscando espaços na zaga adversária. O segundo gol saiu aos 24 minutos, dos pés de Çalhanoglu. A zaga do Bologna se atrapalhou e precisou tocar pro goleiro, que não saiu bem. O turco aproveitou o rebote e ampliou o placar.
Nessa altura, o Milan começou a descuidar na marcação. O gol do Bologna saiu no final do primeiro tempo, em uma jogada de Tomiyasu. O lateral-direito tirou Romagnoli da jogada e mandou um chute no ângulo.