Milan joga bonito e vence a Lazio em Roma
Apesar de ter um dos melhores ataques da competição, a Lazio não conseguiu ser superior ao Milan e passou em branco.
Com Ibrahimovic de volta, o Milan venceu a Lazio pela placar de 3 a 0, no estádio Olímpico de Roma. Esta foi a 12ª cleansheet de Donnarumma no Campeonato Italiano. Os gols do Milan foram anotados por Çalhanoglu, Ibra e Rebic. Com a vitória, os Rossoneri chega à 6ª colocação, com 46 pontos, e passam a Napoli. Já a Lazio permanece na 2ª posição, a 7 pontos da líder Juventus.
Sem Immobile e Caicedo, a Lazio foi montada no 3-5-2, com Strakosha; Patric, Acerbi e Radu; Lazzari, Milinkovic, Lucas Leiva, Parolo e Jony; Alberto e Correa. Já o Milan contou com a volta de Ibrahimovic, apesar de estar desfalcado de Samu Castillejo. A escalação foi o 4-2-3-1 usado no últimos jogos, com Donnaruma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Bennacer; Saelemaekers, Bonaventura e Çalhanoglu; Ibrahimovic.
Primeiro tempo:
O primeiro tempo começou sem muitas emoções. As duas equipes forçaram uma marcação mais alta, o que fez com que os jogadores optassem por lançamentos mais longos. Consequentemente, as equipes perdiam a bola e a jogada.
Porém, o Milan queria abrir o placar com uma investida através de espaços, o que conseguiu com Çalhanoglu. O turco abriu o placar de fora da área, após se livrar da marcação. Ele acertou o canto esquerdo do gol, em um chute indenfensável.
O Milan seguiu na pressão, até conseguir um pênalti aos 34 minutos. Ibrahimovic, cobrador oficial, converteu a penalidade. O goleiro quase conseguiu defender, mas a bola passou por baixo e acabou entrando. Porém, 15 minutos após marcar, Çalhanoglu sentiu um desconforto na panturrilha e precisou ser substituido por Paquetá. Ele iniciou o tratamento com gelo logo após a saída e não deve ser um problema para o próximo jogo.