Milan

Milan joga bonito e vence a Lazio em Roma

Apesar de ter um dos melhores ataques da competição, a Lazio não conseguiu ser superior ao Milan e passou em branco.

Com Ibrahimovic de volta, o Milan venceu a Lazio pela placar de 3 a 0, no estádio Olímpico de Roma. Esta foi a 12ª cleansheet de Donnarumma no Campeonato Italiano. Os gols do Milan foram anotados por Çalhanoglu, Ibra e Rebic. Com a vitória, os Rossoneri chega à 6ª colocação, com 46 pontos, e passam a Napoli. Já a Lazio permanece na 2ª posição, a 7 pontos da líder Juventus.

Sem Immobile e Caicedo, a Lazio foi montada no 3-5-2, com Strakosha; Patric, Acerbi e Radu; Lazzari, Milinkovic, Lucas Leiva, Parolo e Jony; Alberto e Correa. Já o Milan contou com a volta de Ibrahimovic, apesar de estar desfalcado de Samu Castillejo. A escalação foi o 4-2-3-1 usado no últimos jogos, com Donnaruma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Bennacer; Saelemaekers, Bonaventura e Çalhanoglu; Ibrahimovic.

Primeiro tempo:

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. As duas equipes forçaram uma marcação mais alta, o que fez com que os jogadores optassem por lançamentos mais longos. Consequentemente, as equipes perdiam a bola e a jogada.

Porém, o Milan queria abrir o placar com uma investida através de espaços, o que conseguiu com Çalhanoglu. O turco abriu o placar de fora da área, após se livrar da marcação. Ele acertou o canto esquerdo do gol, em um chute indenfensável.

O Milan seguiu na pressão, até conseguir um pênalti aos 34 minutos. Ibrahimovic, cobrador oficial, converteu a penalidade. O goleiro quase conseguiu defender, mas a bola passou por baixo e acabou entrando. Porém, 15 minutos após marcar, Çalhanoglu sentiu um desconforto na panturrilha e precisou ser substituido por Paquetá. Ele iniciou o tratamento com gelo logo após a saída e não deve ser um problema para o próximo jogo.

Segundo tempo:

A segunda metade ainda foi de dominância do Milan. Mesmo que, aos 7 minutos a Lazio tenha marcado. Porém, o jogador Lazzari, que marcou o gol, estava em posição de impedimento. Minutos após, o Milan fechou o 3 a 0, com um gol de Rebic. A jogada foi feita em velocidade pela esquerda. Bonaventura recebeu no meio e viu Rebic dentro da área. O croata recebeu e matou dentro do gol.

O placar poderia ter sido superior, com duas oportunidades despediçadas por Theo Hernandez. Em uma delas, o lateral-esquerdo ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu finalizar. A superioridade do Milan marcou a partida, que teve boas atuações de Bennacer, Kjaer e Çalhanoglu, apesar de ter sido substituido cedo.

O próximo jogo da Lazio será contra o Lecce na terça (7), às 14h30, no estádio Via del Mare. Já o Milan recebe a Juventus na terça (7), às 16h45.

Imagem em destaque: AC Milan/Reprodução

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025