Milan lança uniforme alternativo nas cores do adversário de Milão

O uniforme foi inspirado na estampa Houndstooth e na alta costura da cidade de Milão

Com vários jogadores na divulgação, o Milan lançou nesta segunda-feira (17) o uniforme alternativo da próxima temporada. A camisa é azul e criada através da estampa Houndstooth, uma repetição de um bloco geométrico. Esse tipo de estampa foi criado na Escócia e é tradicionalmente utilizado com alternâncias entre claro e escuro. Feito para celebrar a alta moda italiana, a Puma virou a estampa em 45º para mostrar um “M” em seu design.

Nas redes sociais, torcedores falaram sobre a semelhança com as cores do rival da cidade, a Internazionale. Porém, os fãs italianos demonstraram muita satisfação com a camisa que será utilizada na próxima temporada. Além da Serie A, o Milan disputará a Europa League.

O chefe de administração da linha esportiva de produtos da Puma, David Bremond, explica que o terceiro uniforme do Milan é uma continuação da linha de cultura da empresa. “Nós olhamos como a cidade e a cultura do Milan influenciam o mundo. Milão sendo a capital da moda fez com que fosse óbvia a nossa escolha de inspiração de uma influência cultural tão forte. Esse é o motivo de querermos trazer à vida uma estampa clássica, para celebrar a cultura da cidade através das lentes da moda. O Milan nunca teve um kit utilizando essa paleta de cores e, pela primeira vez, integramos a alta costura à camisa do AC Milan”, finaliza.

O uniforme já está disponível nas loja virtuais e físicas da Puma e do Milan.

Resta1

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.