|

Milan leva susto, mas empata com a SPAL fora de casa

Gol contra, expulsão e acionamento do VAR marcaram a partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Italiano

Na tarde desta quarta-feira (1), SPAL e Milan empataram no estádio Paolo Mazza. Contrariando as estatísticas, o Milan não conseguia finalizar com precisão. A equipe saiu perdendo cedo, mas seguiu atacando e buscando o espaço na zaga adversária. Os gols da SPAL foram marcados por Valoti e Floccari, enquanto os do Milan foram marcados por Rafael Leão e Vicari (contra).

Com empate, pouca coisa muda na tabela. O Milan segue na 7ª posição, com 43 pontos. Os Rossoneri estão a 2 pontos da Napoli, mas o Verona segue na cola, com 42 pontos. Já a SPAL sobe para a 19ª posição, já que o Brescia foi goleado pela Inter de Milão. O time está a 7 pontos de se livrar do rebaixamento.

XI inicial das equipes:

O time da casa foi a campo no 3-5-2 com Letica; Tomovic, Vicari e Bonifazi; D’Alessandro, Dabo, Valoti, Valdifiori e Sala; Petagna e Floccari.

O Milan continuou no 4-2-3-1, com Donnarumma; Calabria, Gabbia, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Bennacer; Castillejo, Paquetá Çalhanoglu; Rebic.

Primeiro tempo:

A primeira metade começou equilibrada, com os dois times povoando o meio de campo e buscando um ponto fraco no adversário para explorar. Os escanteios eram a forma mais buscada para abrir o placar, algo que a SPAL conseguiu fazer aos 13 minutos. Após a cobrança, uma bagunça foi formada na área e Valoti conseguiu organizar seu chute, sem chances para Donnarumma. Para completar, aos 15 minutos, Castillejo se machucou e precisou ser substituido por Saelemaekers.

O Milan seguiu atacando, mas sem muito sucesso pelo meio. Çalhanoglu buscou empatar, mas o goleiro Letica conseguiu defender em algumas oportunidades, quando o chute não ia para fora. Aos 30 minutos, Floccari marcou um gol que valeria Puskás. De fora da área, o jogador encobriu Donnarumma, que não estava bem posicionado, e marcou o segundo gol da SPAL.

Após atropelar Theo Hernandez, o jogador D’Alessandro, da SPAL, foi expulso. O VAR entrou nesse momento, garantindo o cartão vermelho para o jogador.

O Milan tentou diminuir nos minutos finais, com uma jogada de Rebic para Çalhanoglu, mas o turco estava impedido.

Segundo tempo:

Fazendo valer os 79% de posse de bola durante o jogo, o Milan seguiu pressionando a SPAL na segunda etapa. Paquetá foi considerado um dos melhores jogadores em campo, por finalizar mais e criar boas chances para a equipe. Ele, inclusive, foi responsável por uma finalização de fora da área, espalmada por Letica.

Porém, foi com as mudanças de Pioli que o time abriu o placar. Calabria, Theo Hernandez e Rebic foram trocados por Rafael Leão, Laxalt e Ibrahimovic. Ele ainda trocou Bennacer por Bonaventura. Com isso, aos 34 minutos, Laxalt cruzou e Rafa Leão conseguiu finalizar.

O 2 a 1 não era suficiente, principalmente para um time que sonha com a Europa League. O Milan continuou pressionando, sempre errando na hora de finalizar. Mas, logo nos acréscimos, Saelemaekers cruzou para dentro da área. Apesar de pouco perigo, Vicari foi tirar e acabou marcando contra. O jogo acabou logo após.

Destaque positivo para Paquetá, que foi titular e conseguiu criar boas oportunidades para o Milan. Ele tem jogado bem desde a volta do Campeonato Italiano.

O próximo jogo da SPAL será contra a Sampdoria no domingo (5), às 14h30. Já o Milan enfrenta a Lazio fora de casa no sábado (4), às 16h45.

Foto em destaque: Getty Images