Milan negocia a contratação de jogadores latinos

O clube está de olho em Bustos, do Independiente, e Iago, ex-Internacional

Com o objetivo de fazer contratações pontuais, o Milan tem interesse em dois jogadores latinos. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, Iago, do Ausburg, e Fabrício Bustos, do Independiente de Buenos Aires, estão na mira do clube. Iago representa a solução para a dificuldade em trazer Matias Viña, do Palmeiras.

O objetivo do Milan é reforçar a lateral esquerda, que só conta com Theo Hernandez, e a direita, que tem Conti e Calabria. Bustos é versátil e pode jogar tanto no meio quanto na lateral direita. Já Iago seria a opção de banco para Hernandez.

Iago tem 23 anos e jogou na base do Internacional de Porto Alegre. Em 2019, o Ausburg comprou o jogador por 6,5 milhões de euros. Pelo novo clube, Iago participou de 10 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Ele teve problemas físicos e acabou de lado, mas em 2020 foi convocado pela Seleção sub-23. Já Fabricio Bustos tem 24 anos e é cria do Independiente. O lateral é titular absoluto no time argentino e já fez 115 partidas com a camisa Roja. Ao todo, são dois gols e 11 assistências.

Ainda de acordo com Di Marzio, dirigentes do Milan e o empresário Stefano Castagna se reuniram para discutir sobre a negociação.

Destaque: Marcelo Endelli/Getty Images

Resta1

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.