Milan pode se tornar o quarto time mais rico do mundo administrado por fundo de investimento

Caso se confirme a venda do Milan para o grupo de investimento Investcorp, o clube italiano será o quarto time mais rico administrado por um fundo. Nas três primeiras posições, se encontram: Newcastle, PSG e Manchester City.

Para a compra do Rossonero, os meios deveriam ter que pagar algo a mais que 1 bilhão de euros (5 bilhões de reais). Negócio pode ser concretizado em até duas semanas, pois os investidores querem o mais rápido possível para já auxiliar na montagem do elenco da próxima temporada.

Essa venda pode ser uma excelente escolha para a volta do clube italiano aos maiores holofotes da principal competição de clubes da Europa. A UEFA Champions League, já que nas últimas temporadas ou nem classificava ou é eliminado precocemente. Para um time da importância do Milan, onde é o segundo maior vencedor da competição, é de extrema importância voltar a ser protagonista.

Na última partida, os rubro-negros venceram o Genoa, pelo Campeonato Italiano e assumiu a liderança provisória da competição. Com isso o executivo da empresa que deve injetar dinheiro na equipe, parabenizou os italianos, via Twitter.