|

Milan reage, vence de virada e arranca pontos da líder Juventus

Mesmo com gol antológico de Rabiot, os Rossoneri encontraram espaços e marcaram 4 na Juventus

Falar sobre Milan e goleadas se tornou normal na volta do futebol na Itália. Nesta tarde, o Milan venceu a Juventus de virada no San Siro. O placar foi 4 a 2, com gols de Ibrahimovic, Kessié, Rafael Leão e Rebic para o Milan e Rabiot e Cristiano Ronaldo para a Juventus. A marcação alta da Juventus, quando ainda estava 2 a 0, não foi párea para a reação rápida e investidas do Milan, que buscava a virada a todo tempo. Com a vitória, o Milan passa a Roma e fica na 5ª posição, com 49 pontos. A Juventus permanece em 1º, ainda com 7 pontos de vantagem sobre a Lazio, que perdeu os últimos dois jogos.

No seu clássico 4-2-3-1, o Milan foi a campo sem Çalhanoglu no 11 inicial e ainda sem Castillejo, que está lesionado. Pioli optou por Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Bennacer; Saelemaekers, Rebic e Lucas Paquetá; Ibrahimovic. Já a Juventus tem vários jogadores no departamento médico e estava Dybala e De Ligt, suspensos. Sarri escalou a equipe no 4-3-3 com Szczesny; Cuadrado, Rugani, Bonucci e Danilo; Bentancur, Pjanic e Rabiot; Bernardeschi, Higuaín e Cristiano Ronaldo.

Primeiro tempo:

O primeiro tempo parecia não acabar. Nada dava certo para o Milan, que parecia cada vez mais ser engolido pela marcação alta da Juventus. Ibrahimovic tentava se movimentar para dar a opção de finalização, mas os espaços não apareciam. Os Rossoneri estavam cada vez mais presos, sem conseguir sair do campo de defesa. Muitas faltas também foram cometidas e assinaladas, que dava um ar de jogo estático. Uma das melhores oportunidades do primeiro tempo foi com a Juventus, através de uma falta cobrada por Bernardeschi. O camisa 33 cruzou na área e quase acansou Bonnuci, que chegou atrasado e viu a bola passar em sua frente.

Segundo tempo:

Tudo aconteceu durante o segundo tempo, quando as duas equipes voltaram mais atentas à partida. Quem abriu o marcador foi a Juventus, com Rabiot. O meio-campista fez uma jogada em velocidade, deu uma caneta em Theo Hernandez e mandou uma bomba na direção do gol de Donnarumma. Logo após, a zaga do Milan se atrapalhou e Cristiano Ronaldo aproveitou para ficar cara a cara com o goleiro Rossonero e marcar.

O que faltava para o Milan era combustível para a reagir. E esse incentivo foi um pênalti marcado aos 62 minutos de jogo. Bonucci colocou a mão na bola e o VAR foi acionado, confirmando a penalidade. Quem converteu foi Ibrahimovic, abrindo a virada que viria.

Em 4 minutos, Ibra fez o pivô e encontrou Çalhanoglu, que entrou no início do segundo tempo, na entrada da área. O turco viu Kessié, que matou dentro do gol e empatou o jogo. Mas o Milan não parou por aí. Um minuto depois, o árbitro deu a vantagem em uma falta e Rafael Leão seguiu no lance. O jogador passou pela esquerda e marcou a virada.

Para fechar o placar, Rebic marcou o 4º gol após Çalhanoglu recuperar um lançamento bizarro de Danilo.

O próximo jogo do Milan é contra a Napoli no domingo (12), às 16h45, no estádio San Paolo, de Roma. Já a Juventus recebe a Atalanta em Turim no sábado (11), às 16h45.

Foto em destaque: AC Milan