Milan

Milan recebe a Atalanta sem quatro peças importantes do elenco

Após golear o Milan antes da paralisação, as equipes se encontram como posturas diferentes nessa sexta (24)

Após garantir a vaga na UEL, o Milan recebe a Atalanta no San Siro. O confronto promete ser interessante, já que as duas equipes voltaram bem da paralisação. A bola rola às 16h45 e não há transmissão via TV para o Brasil. O Milan chegou aos 59 pontos ao vencer o Sassuolo na terça e ocupa a 6ª colocação. Já a Atalanta está em 2º, com 74 pontos, a apenas 6 pontos da líder Juventus. O campeão da Serie A ainda não foi definido.

O último confronto entre as equipes foi marcado por uma vitória avassaladora da Atalanta, que bateu o Milan por 5 a 0. Porém, na história, é válido ressaltar que o Milan leva vantagem. São 128 jogos entre as equipes e 59 vitórias dos Rossoneri. Os times empataram em 43 oportunidades e a Atalanta levou os três pontos em 26 oportunidades. No San Siro, o Milan levou a melhor em 30 oportunidades.

Novo período, novo time:

Sobre o confronto passado, Stefano Pioli ressalta que o time mudou muito desde a goleada do adversário. “Foi um resultado particularmente negativo para nós e positivo para eles (Atalanta). Eles marcaram gols incríveis, mas nós estamos no começo do caminho para crescer. Mudamos nossa forma de jogar e jogadores importantes chegaram. Somos um outro Milan”.

O time não contará com Theo Hernandez e Bennacer, que estão suspensos, e com o capitão Romagnoli e Conti, que saíram machucados contra o Sassuolo. Pioli destaca que as ausências estão lá e são importantes, mas o time está preparado para lidar com elas. “Sabemos que teremos que mostrar uma grande performance. Estou preocupado em ter algumas mudanças no banco, mas seremos competitivos”. Ele ainda destaca a ausência de Theo Hernandez, um dos jogadores mais impotantes defensiva e ofensivamente. Mas Pioli acredita que Laxalt está preparado para a partida.

A preparação para a Champions League:

Gasperini fala em preparação neste final de temporada. A Serie A acaba em 1 semana, mas a Atalanta ainda tem um desafio na Champions League. A equipe enfrenta o PSG nas quartas de final e, em caso de vitória, a equipe de Bergamo pode ficar mais perto do título continental.

“Enfrentaremos o Milan que, como nós, tem o maior número de pontos nesse período. É uma partida estimulante e vale muito para os dois times na posição na tabela. Talvez eles sejam o adversário mais difícil nesse momento. O Milan foi bem nas últimas partidas, tanto no resultado quanton na performance. São o time mais em forma no momento. Porém, é uma partida muito importante para nós em tudo, na liga, na Champions League. Jogaremos em um estádio de prestígio e onde jogamos partidas boas até mesmo na Champions. Isso fará com que a gente se sinta mais em casa” finaliza o treinador.

Provável XI do Milan: Donnarumma; Calabria, Gabbia, Kjaer e Laxalt; Kessié e Biglia; Saelemaekeers e Çalhanoglu; Rebic e Ibrahimovic.

Provável XI da Atalanta: Gollini; Rafael Tolói, Caldara e Sutalo; Hateboer, Roon, Freuler e Gosens; Gómez; Muriel e Pasalic.

Foto em destaque: AC Milan

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025