Milan recebe Bologna na estreia da Serie A

O confronto é favorável ao Milan, que tem a vantagem nos 163 jogos que foram disputados pelas equipes

Após vencer o Shamrock Rovers na UEL, o Milan recebe o Bologna no San Siro nesta segunda (21). A partida começa às 15h45 (horário de Brasília) e terá transmissão através do SporTV. O jogo é também a estreia de Milan e Bologna na Serie A 20/21.

O retrospecto é favorável ao dono da casa. Enquanto o Milan tem 73 vitorias, o Bologna venceu apenas 46 jogos. No número de gols, são 253 dos rossoneri e 196 do time de Bolonha.

Sobre o jogo:

Na coletiva pré-jogo, Pioli disse que o desafio será diferente da última vez. Isso porque, na oportunidade anterior, o Milan venceu o Bologna por 5 a 1. “Bologna mudou algo no elenco, mas continua um time agressivo, com qualidade e que coloca dificuldade. Nós enfrentaremos um oponente motivado, mas nós estaremos também. Tenho certeza que nos preparamos bem para o desafio, mas é verdade que cada corrida é uma história e as armarinhas serão diferentes das que encontramos na quinta”. Pioli ainda disse que o objetivo é começar com o pé direito e não tem medo da pressão. “Ter pressão é um privilégio, porque significa que alcançamos um bom nível”, finaliza o técnico.

Do outro lado, o Milan encontra novamente um velho conhecido. Mihajlovic treinou a equipe de Milão de 2015 até 2016 e foi responsável por dar oportunidade a Donnarumma no onze inicial do Milan. Sobre enfrentar o Milan, Mihajlovic disse que, quando um time está sem coragem, pode perder para qualquer um. “Começamos uma longa jornada, onde esperamos ter algumas esquinas e algumas paradas”, explicou.

Provável escalação do Milan: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernandez; Bennacer, Kessié, Castillejo e Çalhanoglu; Ibrahimovic e Rebic.

Provável escalação do Bologna: Skorupski; De Silvestri, Tomiyasu, Danilo, Dijks; Dominguez, Poli; Orsolini, Soriano, Barrow; Palacio

Destaque: AFP




Resta1

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.