Milan vai até Dublin para o primeiro desafio na Liga Europa

É a terceira vez na história que os rossoneri enfrentam um clube irlandês em competições oficiais

Pela primeira fase da UEL, Milan e Shamrock Rovers se enfrentam nesta quinta-feira (17). O jogo acontece às 15h (horário de Brasília), no estádio Tallaght, em Dublin. A transmissão fica por conta da ESPN Brasil. Como a partida é única, vencedor passa para a próxima fase da competição.

Pioli começou a coletiva de imprensa dizendo que é empolgante começar uma nova temporada e tentar continuar o que foi feito na última. “Nós queremos chegar à fase de grupos, mas precisamos pensar na partida de hoje. Três semanas de preparação é pouco, fizemos tudo que precisávamos para estarmos prontos”, explicou o técnico.

“Temos alguns jogadores-chave fora, mas os que viajaram estão prontos para a partida”, disse Pioli a respeito dos desfalques. Sem Conti, Romagnoli e Rafael Leão (lesionados) e Rebic (supenso) fora, Pioli precisará montar um time que ainda não se acostumou a jogar junto, mas teve os amistosos para experimentar. Gabbia entra no lugar do capitão Romagnoli, enquanto Calabria deve ser a opção para a lateral-direita. Além deles, Saelemaekers e Brahim Diaz devem ganhar a oportunidade de atuar.

Do outro lado, o técnico Stephen Bradley, do Shamrock Rovers, disse que enxerga o Milan apenas como o próximo jogo, apesar de reconhecer a grandeza do adversário. “Precisamos encontrar seus pontos fortes, fracos e é genuinamente como enxergo isso. Não fico tão empolgado e nem me rebaixo para eles, é apenas o próximo jogo”, explicou o técnico.

Provável XI do Milan: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernandez; Bennacer e Kessié; Castillejo, Çalhanoglu e Saelemaekers; Ibrahimovic.

Resta1

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.