|

Milan vence a Roma e engata 2ª vitória na volta da Serie A

Os gols foram anotados por Rebic e Çalhanoglu, na conversão de um pênalti sofrido por Theo Hernandez

Com boa atuação de Paquetá e Castillejo, o Milan venceu a Roma neste domingo (28), no San Siro. O placar de 2 a 0 foi construído por Rebic e Çalhanoglu, de pênalti. A partida foi morna no primeiro tempo, até a entrada de Paquetá e Saelemaekers no segundo momento. Com a vitória, o Milan melhora seu saldo de gols e volta à 7ª colocação do Campeonato Italiano. Já a Roma segue na 5ª colocação, a 6 pontos da Atalanta.

O Milan foi ao jogo com o clássico 4-2-3-1, com Donnaruma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Bennacer; Castillejo, Bonaventura e Çalhanoglu; Rebic. A Roma foi escalado no 4-2-3-1, com Mirante; Zappacosta, Smalling, Mancini e Spinazzola; Cristante e Varetout; Mkhitaryan, Pellegrini e Kluivert; Dzeko.

Primeiro tempo:

A primeira metade foi menos movimentada, com os times buscando espaço para finalizar. A Roma tentava pelas pontas, com Kluivert abrindo a marcação adversária, mas não conseguiu se sobressair no jogo. Até os 17 minutos o primeiro chute ao gol não havia acontecido, mostrando o quanto os times focaram um jogo de paciência. O meio de campo foi povoado, com uma troca de passes na tentativa de surpreender o adversário. Donnarumma e Mirante trabalharam pouco no primeiro tempo, mas a Roma conseguiu surpreender com uma finalização de Spinazzola. Já o goleiro da Roma precisou tomar cuidado com o jogo de Castillejo.

Segundo tempo:

O técnico Pioli resolveu mexer cedo, logo com 9 minutos de primeiro tempo. Ele optou por Saelemaekers e Paquetá, no lugar de Castillejo e Bonaventura. Foi uma boa opção, pois Castillejo estava sempre marcado e Bonaventura não conseguia criar as jogadas. Destaque para a participação de Paquetá, que serviu para trazer mais velocidade para o ataque do Milan. Aos 21 minutos, em uma confusão na área, Paquetá cruzou, Castillejo recebeu e mandou para a pequena área. Kessié fez uma acrobacia para finalizar, que acabou sendo espalmada por Mirante. Rebic pegou o rebote e mandou na trave, mas marcou na segunda oportunidade, abrindo o placar. Nesse momento, o Milan já dominava o jogo, com poucas chances do adversário. Aos 43, Diawara derruba Theo Hernandez na área e o juiz assinala pênalti para os rossoneri. Çalhanoglu converte e fecha o placar da vitória milanista.

Destaque positivo para a atuação de Paquetá, que entrou mais solto no lugar de Bonaventura e conseguiu criar boas oportunidades, incluindo a jogada do primeiro gol.

O próximo desafio do Milan é contra a SPAL na quarta-feira (1), às 16h45, no estádio Paolo Mazza. Conquistar pontos contra a equipe é importante para a briga pela vaga na Europa League, enquanto a SPAL está na zona de rebaixamento. Já a Roma enfrenta a Udinese na quinta (2), às 16h45, no estádio Olimpico de Roma.

Foto em destaque: AC Milan