
A boa atuação de Çalhanoglu foi fundamental para a conquista dos 3 pontos fora de casa
Na volta do Campeonato Italiano, o Milan goleou a equipe do Lecce pelo placar de 4 a 1. A partida aconteceu nesta segunda (22), no estádio Via del Mare, em Lecce. Os gols do Rossonero foram anotados por Castillejo, Rebic, Bonaventura e Rafael Leão. Já o do Lecce foi marcado po Mancosu, em uma cobrança de pênalti. Com o resultado, o Milan chega à 7ª colocação e fica na zona de classificação para a Europa League. Enquanto isso, o Lecce é o primeiro time na zona de rebaixamento.
O Milan foi a campo montado no 4-3-2-1, com Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Bennacer; Castillejo, Bonaventura e Çalhanoglu; Rebic. Já o Lecce apostou no 4-3-1-2, com Gabriel; Rispoli, Lucioni, Meccariello e Calderoni; Petriccione, Tachtsidis e Mancosu; Saponara; Falco e Lapadula.
O Lecce mostrou que viria para cima logo nos primeiros minutos com Mancosu. Saponara e Falco montavam as jogadas na tentativa de furar a defesa do Milan, mas a equipe rossonera reagiu e manteve a pressão com Çalhanoglu e Bonaventura. Com 26 minutos de jogo, em uma jogada iniciada por Donnarumma, o Milan trabalha a bola até a área, Çalhanoglu cruza e Castillejo marca para os rossoneri. Aos 28 minutos, Kjaer recebeu uma pancada no joelho e ficou caído. Apesar do incômodo, voltou ao jogo. O Lecce empatou aos 36, mas o assistente subiu a bandeira e marcou o impedimento de Meccariello. Kjaer, que estava sentindo, precisou ser substituido por Gabbia. O Milan visto no primeiro tempo era perigoso, forçando a defesa do Lecce. O goleiro Gabriel precisou fazer algumas defesas difíceis para segurar as pontas.
O Lecce precisava reagir, então colocou pressão logo nos primeiros momentos. Aos 8 minutos, Gabbia se choca com Babacar, que entrou no lugar de Lapadula, e o juiz marca pênalti. Mancosu converte no meio do gol, após deslocar Donnarumma. Mas a alegria não durou muito tempo já que, aos 10 minutos, Çalhanoglu finaliza em cima do goleiro Gabriel e Bonaventura manda o rebote para colocar o Milan na liderança do placar novamente. Dois minutos depois, o Milan recupera o contra-ataque e Çalhanoglu lança para Rebic, que estava sozinho. O croata fica sozinho com o goleiro Gabriel e marca o terceiro. O técnico Pioli resolve mexer em seu time, tirando Castillejo e Rebic e colocando Saelamaerkers e Leão.
O que a equipe adversária não esperava era que o português de 22 anos sairia do banco para marcar o quarto gol do Milan. No cruzamento de Conti, a bola encontra Rafa Leão, que mata dentro do gol. As útimas substituições de Pioli foram Biglia e Lucas Paquetá no lugar de Bonaventura e Kessié.
A partida, apesar de equilibrada em alguns momentos, foi uma aparição positiva do Milan. Çalhanoglu foi uma surpresa positiva, já que o turco participou da jogada de cada um dos gols.
O próximo confronto do Milan é com a Roma no domingo (28), às 12h15, no San Siro. Já o Lecce vai à Turim jogar contra a Juventus. O jogo é na sexta, às 16h45.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.