Milan vence Torino e continua na briga por classificação na Champions League
Com grande público em casa, o Milan venceu o Torino pelo placar de 1 a 0. A partida aconteceu no San Siro nesta segunda (17), com gol foi anotado por Rebic ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Milan chega à 8ª colocação com 35 pontos, enquanto o Torino está em 14º, com 27 pontos.
O Milan foi escalado no 4-2-3-1, com o brasileiro Lucas Paquetá voltando ao plantel titular. Quem compôs o time foi Donnarumma; Calabria, Kjær, Romagnoli e Théo Hernandez; Kessié e Bennacer; Castillejo, Paquetá e Rebic; Ibrahimovic. Já o Torino levou a campo seu 3-4-2-1, com Sirigu; Lyanku, N’Koulou e Bremer; De Silvestri, Rincón, Lukic e Ansaldi; Edera e Álex Berenguer; Belotti.
Primeiro tempo:
O primeiro tempo iniciou com o favoritismo do Milan aparecendo. O time da casa pressionou o Torino e, apesar de Paquetá estar na meia, ele apareceu no ataque e fez boas jogadas com Ibra. Inclusive, uma grande chance de abrir o placar foi uma jogada em velocidade do Milan entre os dois jogadores. Paquetá recebeu o passe de Ibra e mandou uma bomba para o meio do gol. Ibra chegou a ficar com o rebote, mas o árbitro assinalou um impedimento, que poderia anular o gol, caso a bola entrasse.
O Milan abriu oplacar aos 25 minutos. Paquetá deu o toque para Castillejo, que cruzou na medida para Rebic. O croata, com grande noção de posicionamento, surgiu entre os marcadores e mandou pra dentro do gol.
O zagueiro Kjær sentiu aos 44 minutos e precisou ser substituido. Quem entrou em ser lugar foi Matteo Gabia.
Segundo tempo:
O Milan continuou pressionando no segundo tempo. Em um contra-ataque, Castillejo ficou de frente na grande área e tocou para Ibra, que estava melhor colocado. O sueco finalizou tirando do goleiro, mas a bola foi pra fora. O adversário foi pra cima, com De Silvestri, mas a marcação foi pesada e não houve brecha. A bola aérea também foi aproveitada, mas Donnarumma não deu espaço também.
