|

Milan versus Juve: San Siro recebe clássico nesta terça

A Juventus é líder da Serie A, enquanto o Milan briga por uma vaga direta na Europa League da próxima temporada

Nesta terça-feira (7), Milan e Juventus se enfrentam no San Siro, às 16h45 (horário de Brasília). O confronto é o 290º na história, com vantagem da Juventus no histórico. Na tabela, a Juve ocupa o 1º lugar e briga com a Lazio por mais um Scudetto. Já a situação do Milan é um pouco diferente. A equipe ocupa a 7ª posição e briga diretamente com a Roma pela vaga na Europa League.

Entre as equipes, já são 289 confrontos (290 com o de hoje), com 108 vitórias do Milan e 94 do Milan. É o confronto mais antigo da Itália e o segundo clássico mais jogado do país.

Pioli já estava pensando no jogo contra a Juventus desde o final da partida contra a Lazio no sábado. O treinador cita que as repostas positivas do elenco no 3 a 0 do final de semana vão ajudá-lo a fazer escolhas para o jogo de hoje. “É nosso quarto jogo da temporada contra a Juventus, entre Serie A e Coppa Italia. A Juve cresceu bastante nas últimas semanas, mas nós também”.

Sobre Ibrahimovic, Pioli disse que ele não está preparado para jogar os 90 minutos, mas tem ajudado com a experiência a influência nos companheiros de equipe. “Ibra nos permitiu crescer em termos mentais, de qualidade e técnicos, é um prazer trabalhar com ele e ver como ele lida com os companheiros de equipe. Agora temos mais um mês e podemos continuar puxando desse jeito”.

Do outro lado, Sarri terá que lidar com as baixas de De Ligt e Dybala, ambos suspensos. Além disso, Demiral, Khedira, Chiellini, Alex Sandro e De Sciglio estão no departamento médico. Porém, o treinador confia em Cristiano Ronaldo para decidir o clássico. “Veremos quem liga melhor com o Ronaldo. Há também o Higuaín, que pode jogar, mas não sei como está fisicamente”, disse em coletiva.

Provável XI do Milan: Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli, Theo Hernández; Saelemaekers, Kessié, Bennacer, Bonaventura; Paquetá, Ibrahimovic.

Provável XI da Juventus: Szczesny; Cuadrado, Rugani, Bonucci, Danilo; Bentancur, Pjanic, Matuidi; Bernardeschi, Higuaín, Cristiano Ronaldo.

Foto em destaque: Getty Images