Mino Raiola evitou a aposentadoria de Zlatan

Depois de sua passagem pela Major League Soccer, o sueco Zlatan Ibrahimovic passou a valorizar a aposentadoria. E até mesmo cogitou se retirar dos gramados antes de voltar para Milão

No entanto, uma conversa com o seu agente, o polêmico Mino Raiola, foi decisiva para o jogador deixar a ideia de lado e seguir a carreira. “Queria abrir um novo capítulo na minha vida. Estar com minha família todos os dias, acompanhando o dia a dia dos meus filhos. Aí veio o Mino Raiola e me disse: ‘Você tem que fechar a sua carreira na Europa! Você tem que mostrar que ainda você está em um nível alto, o que pode fazer? Jogue apenas seis meses no Milan, depois pode desistir. É muito fácil terminar a carreira nos Estados Unidos ”, explicou o próprio jogador.

Durante a entrevista ao Aftonbladet , o atual atacante do AC Milan reconheceu que, apesar de ter 39 anos, se sente plenamente capaz de jogar ao mais alto nível.

“Sinto-me vivo, sei que posso jogar e fazer o que sou capaz. Os resultados falam por si, mas sem muito trabalho nada se consegue. Na minha idade é preciso ter mentalidade, assim como talento. Mas tudo está na cabeça: se quiser pode, me sinto bem, a cada dia que passa me sinto melhor e mais completa, sou diferente do que era há dez ou cinco anos, acho que tenho inteligência para adaptar meu corpo ao que posso fazer agora. As pessoas dizem que não corro muito, mas escolho a melhor forma de correr e ajudar a equipe. Sei como posso ser mais útil. Se pudesse correr 90 minutos sem parar, eu o faria, mas não posso. Sou honesto comigo mesmo, preciso de mais tempo para Eu me recupero depois de uma corrida, mas eu escolho quando fazer e eu decido quando tenho que me sacrificar. Seja inteligente “, disse ele.

Resta1