Milan

Na conexão Ibra e Çalhanoglu, Milan vence a Sampdoria em Genova

A goleada por 4 a 1 foi marcada pelo entrosamento de Zlatan e Çalhanoglu e um pênalti defendido por Donnarumma

Em mais uma goleada, o Milan venceu a Sampdoria nesta tarde. O jogo aconteceu no estádio Luigi Ferraris, em Genova. Os gols do Milan foram marcados por Ibrahimovic duas vezes, Çalhanoglu e Rafael Leão e quem marcou o gol da Sampdoria foi Askildsen. Com a vitória, o Milan fica a um ponto da fase de grupos da UEL e depende de um vacilo da Roma contra o Torino para seguir sonhando. Já a Sampdoria fica na 15ª posição e pode ser ultrapassada pelo Torino, em caso de vitória contra a Roma.

O técnico Claudio Ranieri escalou a equipe no 4-4-1-1, com Falcone; Bereszynski, Yoshida, Colley e Augello; Depaoli, Linetty, Vieira Nan e Jankto; Ramirez; Quagliarella. Já Stefano Pioli foi em seu clássico 4-2-3-1, com Donnarumma; Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernandez; Bennacer e Kessié; Saelemaekers, Çalhanoglu e Rebic; Ibrahimovic.

O 1 a 0 que saiu barato:

O Milan envolveu a Sampdoria em seu jogo desde os primeiros minutos. A máquina comandada por Pioli tem costume de definir sua estratégia nos primeiros minutos, e isso foi responsável por Ibra abrir o placar aos 4 minutos. Em uma jogada pela esquerda, Theo Hernandez toca para Rebic, que se livra da marcação e cruza pra Zlatan. O posicionamento do sueco foi tão bom que ele apenas se deu o trabalho de encaixar a bola pra dentro de cabeça.

Çalhanoglu teve a oportunidade de ampliar em uma cobrança de falta, um pouco mais longe do que a de semana passada. Porém, a bola acabou apenas passando muito perto da meta.

A cereja no bolo da goleada:

O segundo tempo teve uma pegada mais ofensiva, ainda com grandes perigos por parte do Milan. O resultado foi um gol com apenas 7 minutos, em uma jogada que começou pela direita. Ibrahimovic recebeu o lançamento dentro da área e ajeitou de cabeça para Çalhanoglu, que só teve o trabalho de ajeitar a bola para finalizar. Seis minutos depois, foi a vez de Çalhanoglu servir Zlatan. O turco tocou para Ibra, que saiu livre pelo meio da defesa e marcou o terceiro do Milan. Com 29 minutos,o juíz assinalou uma penalidade e, novamente, Donnarumma defendeu. Foi a quarta defesa em oito pênaltis marcados contra o Milan, um aproveitamento de 50%.

Porém, Askildsen acabou descontando o placar e marcou de fora da área em um chute indefensável. A cereja do bolo foi um golaço de Rafael Leão, que entrou no lugar de Rebic. Bonaventura, que estava marcado, tocou para Leão na entrada da área. O camisa 17 abriu espaço e mandou direto pro gol, fechando a goleada.

O próximo desafio da Sampdoria será contra o Brescia no sábado (1), às 13h, no estádio Mario Rigamontti. Já o Milan enfrenta o Cagliari no sábado (1), às 15h45, no San Siro.

Giovana Assis

Jornalista em formação. Fã de futebol italiano, francês e de Franco Baresi.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025