O que esperar dos reforços do Milan para a temporada 2022/23

De Ketelaere Milan

De Ketelaere, principal reforço do Milan na última janela. Foto: Reprodução

Depois de uma década muito abaixo de sua rica história, o Milan voltou a ser protagonista. O título do campeonato italiano 2021/22 foi a coroação do trabalho de reconstrução feito pela diretoria e pelo técnico Stefano Pioli. Mas um gigante não se contenta apenas com sucesso local e quer voltar a ser reconhecido e temido pela Europa e mundo.

Para isso, o rossonero tratou de manter sua base e adicionar peças pontuais ao seu elenco. Nomes badalados, como Rafael Leão e Theo Hernández foram mantidos e o foco do mercado foi dar profundidade ao elenco e melhorar as opções ofensivas.

A estratégia do clube de milão foi simples e direta: contratar jogadores promissores e vasculhar o mercado em busca de oportunidades. Enquanto ainda não volta a ser a potência financeira de outrora, a direção aposta na inteligência nas janelas de transferências e em um clube batalhador. Essa linha de raciocínio transformou o clube e faz com que ele também seja um dos favoritos dos apostadores, já que as odds de vitória em seus jogos locais costuma a ser bem generosa comparada com potências como Bayern, Manchester City e PSG.

Confira os nomes que o gigante rossonero assinou contrato definitivo na última janela:

Charles De Ketelaere 

A chegada de Charles de Ketelaere reforça uma posição em que faltava jogadores no clube para esta temporada. Ele deixou seu clube belga, o FC Brugge, no qual foi formado desde 2008 e para o qual atuou em 120 jogos oficiais com 25 gols marcados em 3 temporadas como profissional. Ele se junta então ao AC Milan na maior transferência da janela por um valor de 32 milhões de euros (cerca de 168 milhões de reais).

Divock Origi

O atacante belga Divock Origi veio de graça para o Milan após término de seu contrato com o Liverpool, último clube pelo qual atuou. No Liverpool Origi viveu bons momentos, tendo sido titular por certo tempo e na maior parte dos momentos sendo considerado um reserva de luxo da equipe. Foi lá também que Origi viveu os momentos mais marcantes da carreira, com gols decisivos marcados em vários jogos importantes, inclusive em mata-mata de Liga dos Campeões da Europa.

No Milan, a expectativa para Origi é que tenha um bom desempenho e que atue de forma dinâmica, de várias formas diferentes. Inicialmente, uma de suas principais tarefas será de substituir o astro Zlatan Ibrahimovic que irá ficar fora durante certo tempo por lesão.

Yacine Adli

Embora tenha sido oficialmente comprado pelo Milan em 2021, o meia-atacante francês de origem argelina Yacine Adli ainda não atuou oficialmente pelo time e passou a temporada de 2021/22 inteira emprestado ao Bordeaux, clube em que já atuava desde 2019 antes mesmo de ser comprado pelo Milan.

Lá na França Adli teve destaque atuando pelo Bordeaux e por isso será integrado ao elenco principal do Milan no ano de 2022/23. Embora ainda jovem, as expectativas para este jogador são altas e no futuro próximo a tendência é que ele tenha muito espaço no time titular do Milan.

Tommaso Pobega

Mais um que já pertencia oficialmente ao Milan, mas que nunca havia atuado pelo clube, é o meia Tommaso Pobega. Depois de uma série de empréstimos a vários clubes, na temporada anterior Pobega foi emprestado ao Torino, time em que obteve grande destaque. Inclusive, Pobega chegou a ser convocado para a seleção principal da Itália depois de várias ótimas atuações no Torino. Por conta disso, Pobega também será integrado ao Milan desta vez.

Alessandro Florenzi

Jogador já muito experiente e com muitas convocações para a seleção italiana, o lateral-direito Alessandro Florenzi atuou pelo Milan na temporada anterior por empréstimo vindo da Roma. Após amplo destaque em Milão, o Milan comprou o jogador nesta janela

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita