| |

Paquetá poderá fazer parte de uma negociação entre Milan e Lyon

Lucas Paquetá foi importante quando atuava pelo Flamengo, e conseguiu escrever seu nome no futebol brasileiro e no coração dos flamenguistas. Após ser decisivo para o clube carioca no final do Brasileirão de 2018, chamou a atenção do futebol italiano, especificamente do Milan e da Juventus. O AC Milan foi mais rápido e fechou com o brasileiro por cinco temporadas, negociação que girou em torno de 35 milhões de euros. Paquetá se tornou integrante da entidade italiana em janeiro de 2019, mas desde então não conseguiu se estabelecer no time italiano. O que pode contribuir para a sua venda.

O Milan conseguiu terminar a temporada 2019/20 com números relativamente bons. Sob o comando de Stefano Pioli o clube italiano ficou na sexta colocação na tabela da Série A. E agora, a entidade trabalha para renovar com Zlatan Ibrahinmovic. Mas, outro interesse vem rondando os diretores da equipe.

O clube de San Siro espera negociar Ciprian Tatarusanu, do Lyon. Um goleiro de 34 anos e que parece ser o substituto perfeito para Gianluigi Donnarumma, que está sendo exigente para renovar o contrato com os italianos. Em contrapartida, os franceses pretendem contratar Lucas Paquetá. O interesse dos dois times em jogadores de lados opostos pode contribuir para que ambas as negociações sejam realizadas o mais rápido possível, levando em consideração que a janela de transferência está com os dias contados.

De acordo com a Sky da Itália, o goleiro está perto de fechar acordo com o Milan, negociando o salário que gira em torno de 1,5 milhão de euros por ano. Já Paquetá, pode custar aos cofres do Lyon a quantia de 25 milhões de euros, 10 milhões a menos que o time de Milão investiu para tirar o meio-campista do Flamengo. Os franceses consideram aumentar essa proposta pelo fato de estarem muito interessados em levar o brasileiro para território francês.

Foto de capa: Reprodução/GOAL