Abel Braga lamenta mais um empate e diz: “Não foi uma grande partida”

O Fluminense enfrentou nesta quarta (09) a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, visto que o jogo havia sido adiado em razão da morte do filho mais novo de Abel Braga. Em mais uma noite de homenagens ao técnico, os dois times tiveram chances de abrir o placar, em uma delas Henrique Dourado bate mas a bola desvia e toca na trave, placar final 0 a 0. O empate não foi bom para ambas as equipes, principalmente para o time tricolor que perdeu a chance de colar no G6. O Fluminense termina o primeiro turno na nona posição com 26 pontos.

Depois da partida, o técnico Abel fez a análise do time no primeiro turno:

“Precisamos ganhar mais. Os jogadores trabalham muito. Há entrega positiva, há relação ótima. Meu grupo é fantástico. Esses caras estão se superando. É uma equipe boa, mas sem dois jogadores essenciais: Douglas e Sornoza. Dourado, após a lesão, não recuperou o ritmo que estava. Temos a superação. Acho que, com a volta desses caras, teremos um time mais cascudo. Não sei te falar qual será o nosso campeonato. Vamos tentar fazer um campeonato melhor. Normalmente, sou ofensivo, com três atacantes. Sem peças, hoje joguei pelo seguro. Erramos a última bola. Vamos ver como será no returno”.

Em relação a necessidade de reforços após a venda de Richarlison e lesão de Calazans, o comandante tricolor disse:

“O clube está tentando. É bem provável que aconteça alguma coisa. Quem tem o Scarpa no time, tem de ter o cara na frente. Temos o Wellington, mas perdemos o que arrastava (a marcação). Existia um coletivo muito bom. Se sente falta. Hoje ainda estávamos sem o Marlon Freitas, Henrique foi bem de volante. Já o vi melhor no Palmeiras. Não adianta eu reclamar. Tenho de procurar dar solução. Temos alguns dias a mais e vamos tentar fazer uma grande partida no Pacaembu. Agora, sem dúvida, sem Richarlison e Calazans… vamos procurar fazer um bom jogo.”

O técnico não deixou de falar sobre o grande número de empates da equipe tricolor no primeiro turno, foram 8 em 19 partidas:

“É um pouco demais, sim. Eu preferiria três vitórias, eu ficaria com um ponto a mais. E vitória é critério de desempate. Mas é assim… o resultado foi justo. Procuramos desgastar a Ponte, obriga-los ao erro. Tivemos cuidado nos 15 minutos iniciais, quando eles são muito fortes. Nosso ataque sempre marca gols, faz diferença muito grande. Mas hoje não estivemos bem na parte ofensiva. E fomos bem na parte defensiva.”

Abel comentou a análise do resultado diante da ponte e diz que não foi uma grande partida:

“Tivemos situações de contragolpe, que poderíamos ter tido gol. Jogo foi igual, não foi uma grande partida, foi, sim, muito tática. Nos últimos dez minutos, coloquei os três rápidos na frente. Mas havia perdido o Scarpa. Enfim. Tivemos a bola do jogo, com o Marcos Junior, mas a bola bateu nas costas dele. Não podemos reclamar. A Ponte fez um jogo dentro das possibilidades, como a gente. Foi um jogo regular.”

Por fim, o técnico não poderia deixar de falar sobre o carinho da torcida:

“Foi um negócio emocionante. Me falaram que havia garotinho. Pensei que teria de ir ao campo, ele estava na porta. Quando o abracei, ele chorava e tremia. Perguntei o motivo. E ele disse: “Pois te adoro, adoro o Fábio e tenho pena pois o João Pedro se foi”. Aquilo antes do jogo, com adrenalina alta… O menino, o abracei e pedi uma camisa a ele. Fiz um autógrafo. É meu amiguinho, o Daniel. Foi inesperado. Ele não era nem nascido quando passei na Ponte. O marcou pelos amigos, pais, irmãos…”

 O lateral Lucas também comentou sobre mais um empate, lamentou e diz esperar que o Fluminense possa melhorar o aproveitamento no Rio de Janeiro no returno do Campeonato Brasileiro:
“Fora de casa isso não é nada. Só que dentro de casa isso é ruim. Temos que vencer mais em casa para dar um salto na tabela. Precisamos do nosso torcedor para fazer uma campanha melhor em casa no returno”.
O time carioca volta em campo na próxima segunda (14), onde enfrenta o Santos no estádio do Pacaembu às 20:00.