Abel sobre o empate contra o São Paulo: “Resultado bom, desempenho mais ou menos”

O Fluminense enfrentou neste domingo (25) o São Paulo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. O clássico entre tricolores terminou em 1 a 1. O São Paulo saiu na frente e o gol de empate só veio aos 6 minutos do segundo tempo quando após rápida cobrança de falta, Scarpa passou a bola para Wendel, que acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Renan Ribeiro. Para o treinador Abel Braga, o resultado foi tido como bom, mas criticou a postura da equipe após o gol de empate e reconheceu ter se precipitado ao colocar Wellington Silva, que acaba de se recuperar de lesão, em campo.

“Resultado bom, desempenho mais ou menos. Está dentro de uma projeção que fizemos. A única que não agradou foi um recuo depois do gol. É incrível a liberdade que demos pro Thiago Mendes no segundo tempo” – disse Abel, comentando o resultado.

Abel comentou os espaços dados e se rendeu ao goleiro da equipe adversária:

– “Eles finalizaram quatro, cinco, seis vezes. Isso é arriscado. Não precisa recuar tanto. A melhor estratégia é pressionar o adversário na frente. O São Paulo foi superior nos primeiros minutos e depois tomamos conta. As defesas que ele (Rena Ribeiro) fez foram inacreditáveis”.

Questionado sobre algumas alterações feitas durante o jogo, Abel afirmou: “Com o Calazans foi cãibra. Wendel estava com cãibra e com o tornozelo doendo um pouquinho. Talvez o lindo gol que ele fez, com um chute forte, tenha contribuído, mas não vai ser problema” – ele concluiu e tranquilizou o torcedor.

Sobre a entrada de Wellington Silva, uma das alterações mais questionadas da partida por estar recém recuperado de lesão, Abel reconheceu o erro:

“Acho que me precipitei, ele ainda não está 100%, falta ritmo. Por isso que temos jogo-treino marcado. Não tem o ritmo ideal, está provado. Quinta-feira nós vamos ver, vamos analisar o adversário”.

O treinador também comentou, durante a coletiva, algumas mudanças no time para o próximo confronto do Fluminense que será na quinta-feira (29) contra a Universidad Católica do Equador, em duelo pela Copa Sul-Americana no estádio do Maracanã: “Vamos fazer alguma coisa. O Mascarenhas não está inscrito, o Norton vai ficar, tem o Alessandro. Tem o Marlon Freitas, é quase certo que ele vai entrar. Mas estou sem volante, se perco o Jeferson fica uma situação complicada” – afirmou.