Mosaico Tricolor

Após resultado ruim para ambos os times, Dourado fala das dificuldades da equipe: ” levamos mais um gol de bola parada”

O Fluminense entrou em campo nesta quinta (09) para enfrentar o Coritiba pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã.  Com um primeiro tempo sem muitos lances inspirados, quem saiu na frente foi o time paranaense. O coxa abriu o placar em uma jogada de bola parada, após escanteio cobrado por Carleto, Werley desviou e Cavalieri não conseguiu chegar. 1 a 0 Coritiba. O Fluminense voltou para o segundo tempo mais ligado e disposto a mudar o resultado. Não demorou muito. Bastou 3 minutos para o time carioca virar o placar. O primeiro gol tricolor saiu aos 9 minutos do segundo tempo, Henrique desviou de cabeça após escanteio, e Cléber Reis desviou contra a própria meta, marcando gol contra. Em seguida aos 11 minutos Lucas cruzou na medida para Henrique Dourado mandar de cabeça e marcar o que seria seu  17º gol no campeonato, sendo assim artilheiro isolado da competição. Tudo parecia estar encaminhado para mais uma vitória tricolor, porém Cléber Reis, o grande personagem da partida, marcou um gol contra mas aos 24 minutos se redimiu e em mais um jogada de bola parada, o zagueiro após cabeçada empatou para o Coxa. Resultado final 2 a 2.

O empate acabou sendo ruim para ambos os lados, afinal os dois times são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Após a partida o atacante e artilheiro Henrique Dourado comentou sobre o jogo e admitiu que a equipe não fez um bom primeiro tempo e continua com dificuldades contra as bolas paradas dos adversários.

“Iniciamos o jogo mais uma vez no placar. No segundo tempo acertamos, com mais objetividade e criamos mais dificuldade ao Coritiba. Só que levamos mais um gol de bola parada, que é algo que tem nos incomodado muito na temporada. Mas, com esse empate, conseguimos segurar o Coritiba atrás da gente na briga na parte de baixo da tabela.” 

O ceifador mostrou insatisfação nos gols e lamentou o empate.

“É final de temporada e estamos sempre batendo nessa tecla. Ficamos chateados, porque sabíamos que o Carleto tem essa qualidade na bola parada. Tomamos o gol nisso, mas infelizmente saímos daqui triste porque fica um gostinho amargo.”

Por outro lado o goleiro Cavalieri preferiu minimizar a dificuldade do time nas bolas paradas e ressaltou que esta é uma qualidade do Coritiba.

“A bola parada é uma arma de todas as equipes hoje em dia. O Coritiba é muito bom neste sentido, só você ver como foi o jogo contra o Avaí. É um ponte forte deles.”

Lembrando que o time carioca volta a campo neste domingo (12), para enfrentar o Cruzeiro, as 19h, no mineirão. O Fluminense ocupa a 12ª posição na tabela, com 43 pontos. Muitos tricolores ainda sonham com a libertadores, mas o fantasma do rebaixamento continua assombrando o time carioca.

Últimos Posts

Destaque do Athletic, Yaniã amplia o número de assistências na temporada

Na oitava rodada da Série C, Athletic e Volta Redonda protagonizaram um confronto decisivo pela vice-liderança da classificação. A partida…

15 de junho de 2024

Após bom trabalho no Chiangai United, Gabriel Magalhães encerra ciclo com bons números

O técnico Gabriel Magalhães encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa, ao final da temporada…

13 de junho de 2024

Joia do Santos comemora classificação invicta no Sub-17; “Foi muito importante”

O Santos está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, no último sábado o Peixe fez seu último…

12 de junho de 2024