Mosaico Tricolor

Com um gol no final, Pedro garante a classificação tricolor nas quartas da Sul-Americana em cima da temida LDU e diz: “Agora é comemorar”

O Fluminense enfrentou nesta quinta (21) a Liga de Quito (LDU), no estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Temida pelos tricolores, a LDU foi o grande carrasco do Fluminense nas finais da Copa Libertadores em 2008 e Sul- Americana em 2009. A perda desses títulos para o time equatoriano, deixou todos os tricolores com um gostinho de revanche. O time carioca estava próximo de repetir o pesadelo de ser eliminado pela LDU. Porém, se no Brasileirão o time de Abel Braga vem sofrendo com gols nos minutos finais, nessa quarta a situação foi completamente oposta. Apesar de ter jogado bem no primeiro tempo, quem acabou saindo na frente foi a equipe do Equador, com Barcos que fez o gol aos 7 minutos. Aos 9 minutos Wellington Silva fez lançamento para Scarpa, que entrou livre mas foi cortado pela zaga. Pênalti que o árbitro não marcou. O segundo gol da LDU saiu três minutos após o primeiro, Jose Francisco, atual camisa 10 da LDU e filho do goleiro campeão da América, reverteu a vantagem tricolor conquistada no Rio. Nessa hora o Fluminense estava perdendo de 2 a 0 e só um gol iria salvar o time e garantir a classificação. Mas, aos 41 minutos do segundo tempo, Pedro marcou o que seria o gol salvador. Robinho ganhou um escanteio, Scarpa cobrou e o atacante fez o suficiente para conseguir uma vaga nas quartas de final. Placar final 2 a 1. Mesmo perdendo, o placar foi o suficiente para classificar o Tricolor para as quartas de final da Sul-Americana – havia vencido por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida.

Logo após a classificação heroica, o autor do gol não poderia ter deixado de falar sobre o jogo emocionante

“Foi uma honra marcar o gol da classificação. Agora é comemorar. Vai rolar pagode no ônibus. Vai ser só o ‘uh, vem que tem! Moleques de Xerém.”

Outro destaque da equipe tricolor, Gustavo Scarpa falou sobre sua participação no jogo

“Eu sei o que posso render. Fico feliz por estar sendo decisivo de novo. Acho que fiz um bom jogo, poderia ter marcado mais um gol de falta. O time se postou bem. Eles tiveram boas chances. A classificação foi merecida por tudo o que a gente está passando.”

Sornoza também comentou sobre a partida e não deixou de falar sobre o próximo confronto tricolor pela Sul-Americana, o Fluminense irá enfrentar o Flamengo

“Ajudei de fora, mandei forças aos meus companheiros. Deu tudo certo. Clássico é importante. Vamos tentar passar. Tivemos final e perdemos.”

Nas quartas de final, o Fluminense encara o rival Flamengo. Os confrontos ainda não têm data confirmada, mas serão disputados no fim de outubro e os dois jogos serão no Maracanã com 50% de torcida nas duas partidas.

 

 

Últimos Posts

Destaque do Athletic, Yaniã amplia o número de assistências na temporada

Na oitava rodada da Série C, Athletic e Volta Redonda protagonizaram um confronto decisivo pela vice-liderança da classificação. A partida…

15 de junho de 2024

Após bom trabalho no Chiangai United, Gabriel Magalhães encerra ciclo com bons números

O técnico Gabriel Magalhães encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa, ao final da temporada…

13 de junho de 2024

Joia do Santos comemora classificação invicta no Sub-17; “Foi muito importante”

O Santos está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, no último sábado o Peixe fez seu último…

12 de junho de 2024