O Fluminense ataca, ataca, ataca e não faz.
O adversário ataca e faz.
Pronto. Duas frases, simples, que resumem o Fluminense no campeonato. É irritante. É irritante, principalmente, porque o Fluminense não está fazendo jogos péssimos e terríveis, como num passado recente. Até joga bem. Mas é irritante, porque o torcedor sabe que no primeiro ataque adversário, há grandes chances de sair um gol.
A cada rodada, o Levir mexe em algum jogador do meio pra frente. Troca seis por meia dúzia. Édson por Pierre, Magno Alves por Richarlison, recua o Cícero, adianta o Cícero…
Mas a zaga, tirando a entrada do patético e horrível Giovani na esquerda, continua a mesma. Gum, não há o que falar, é o mesmo de sempre. Henrique, consegue fazer o torcedor sentir saudades dos Marcio’s Rosários’s da vida. É inacreditável que ele ainda seja titular. Cavalieri, não sai do gol nem que sua vida dependesse disso. As laterais, não existem ofensivamente, muito menos defensivamente. Se o adversário entrar com duas lesmas abertas nas pontas, obviamente as lesmas levarão vantagem no confronto direto.
No jogo de ontem, o Fluminense conseguiu sofres 04 gols com falhas da zaga. QUATRO!!!!
Sinceramente, o mérito do time do Santos foi simplesmente fazer o básico. Não teve nenhuma jogada espetacular ou algo do tipo. Simplesmente fizeram o básico e o sistema defensivo do Fluminense fez o resto. É muito irritante. É mais irritante ainda, porque quando o jogo estava 1×0, o Flumiense teve a chance de fazer dois, três e não fez. No primeiro ataque, o Santos empatou, no segundo ataque, virou…
A ineficiência do sistema defensivo é uma das marcas do Fluminense. Sai jogador, muda treinador e os erros coletivos e individuais sempre se sobressaem.
No ataque, o problema é mais complexo. Richarlison não marca. Cícero precisa urgentemente de um pouco de sangue, dentro do kisuco que corre nas suas veias. Osvaldo é nulo. Maranhão vem mostrando ser uma péssima aposta. Scarpa caiu de rendimento… É irritante.
O mais irritante dessa história toda, é que se não fossem os erros bobos, analisando os jogos e os adversários, o Fluminense poderia estar facilmente em segundo ou terceiro. Ocupa o décimo terceiro.
A diretoria foca no CT e nas finanças. Bola dentro. Esquecem o futebol. Bola fora. Reforços precisam ser trazidos para ontem. Não acho que o time atual brigará para não cair. Mas ficar o campeonato todo nessa irritação, não dá!
O próximo jogo é contra o principal rival, que vive um bom momento. Jogo perfeito para tudo isso que foi ser dito ser repetido ou para tudo isso ser apagado. Clássicos criam heróis e vilões. Geralmente, improváveis. Veremos…