Em casa é melhor!
Na estreia do Fluminense na casa nova, o Estádio Giulite Coutinho, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ajuda da torcida que compareceu em peso na casa nova, o Fluminense provou mais uma vez por que é o ”Time de Guerreiros”. Com gols de Cícero que aproveitou rebote e Marcos Junior de pênalti, a festa Tricolor ficou completa. O Fluminense dominou no primeiro tempo e assim o terminou já com 2×0.

O Fluminense começou a partida pressionando o Cruzeiro desde o campo de defesa. A blitz tricolor surtiu efeito logo aos sete minutos. Após falta cobrada por Marcos Junior da direita, Samuel cabeceou e, no rebote, Cícero empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar em Edson Passos. Aos 20, foi a vez de Douglas tentar de fora da área, mas a bomba de perna esquerda também subiu demais. Na sequência, jogada de William Matheus e Samuel pela esquerda. No cruzamento, Marcos Junior foi puxado dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 35 cobrou com categoria e marcou o segundo do Flu na partida para a explosão do Giulite Coutinho.
No segundo tempo o Flu seguiu pressionando mesmo com o Cruzeiro um pouco mais presente e o quarteto ofensivo formado por Marcos Junior, Maranhão, Samuel e Richarlison infernizou a defesa adversária.
Festa na arquibancada na sua casa nova, e satisfeita saiu a torcida Tricolor.