Em noite inspirada de Henrique Dourado, Fluminense vence em casa e Abel Braga diz: “fomos merecedores”
O Fluminense enfrentou nesta segunda (21) o Atlético Mineiro, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor dominou o primeiro tempo, obrigando o goleiro Victor a fazer grandes defesas, e acabou abrindo o placar com um gol no final da primeira etapa do atacante Henrique Dourado. O time mineiro chegou ao empate ainda no início do segundo tempo com um gol de Valdívia, no lance a defesa tricolor errou e Wendel não acompanhou a movimentação do meia adversário. Quando tudo estava apontando para mais um empate, e no momento em que o time carioca não ameaçava, o ceifador precisou de apenas uma bola para lembrar a todos que faz uma temporada especial, e assim voltar a reassumir a artilharia isolada do Brasileirão com 12 gols. Placar final 2 a 1.
A diferença dos dois tempos da partida, o Fluminense dominou o primeiro tempo mas deixou o Atlético tomar conta no segundo, foi o principal assunto na entrevista coletiva de Abel Braga. O técnico disse que viu sua equipe ficar perto de levar a virada, principalmente depois da entrada do meia Valdívia:
“Jogo bem distinto. Primeiro tempo não corrermos risco. O 1 a 0 ficou curto pelo o que apresentamos. No segundo tempo, o Valdívia fez o seu melhor jogo no Atlético-MG. Mudou a partida. Ficou claro que tem o dedo do treinador, mudou a função do Cazares. Complicou bastante. Levamos o empate e parecia questão de tempo a virada. Alguma coisa iluminou, mexemos e tivemos êxito.”
O comandante tricolor ainda disse que a vitória foi “heroica”, mesmo com o time dominando o primeiro tempo e obrigando o goleiro Victor a fazer cinco defesas difíceis:
“Estávamos merecendo essa vitória há algum tempo. Não nos falta atitude. Seis jogos sem perder, mas muitos empates e não saíamos do lugar. Essa rapaziada precisava dessa vitória, fomos merecedores. No momento mais difícil não abdicamos de buscar o gol. De forma até heroica, porque no segundo tempo o Atlético-MG mandava no jogo.”
Com especulações no decorrer da semana de que Sornoza voltaria ao time para enfrentar o galo, Abel disse o motivo de não relacionar o jogador para a partida: