Em um jogo com má atuação do Fluminense, Abel Braga diz: “A vitória deles foi justa”

O Fluminense enfrentou nesta quarta (30) o Londrina, no estádio do café, pelas quartas de final da Primeira Liga. Com um time misto, o técnico Abel braga disse que o principal objetivo era dar rodagem aos jogadores, porém o técnico assumiu que o coletivo não foi bem e por isso a vitória não veio. Com dois gols de Carlos Henrique, o Londrina venceu o Fluminense e garantiu vaga na semifinal da Primeira Liga. Com alguns de seus principais jogadores poupados, o comandante tricolor mandou a campo somente cinco titulares: Julio César, Renato Chaves, Henrique, Marlon Freitas e Wendel. A ideia era dar descansos a alguns jogadores e observar os reservas atuarem, no entanto faltou futebol. Em um jogo com má atuação tricolor, os destaques foram a falta de criatividade e a lentidão da zaga. Para Abel o resultado foi justo, visto que o adversário foi superior e em nenhum momento do jogo o tricolor ameaçou.

“Foi um jogo importante, mas muito mais de observação. Claro que a gente queria ganhar, mas não deu. O adversário foi superior, foi melhor. Sofremos um gol bobo, aliás, até o segundo. A vitória deles foi justa.”

Mesmo com a derrota, o técnico tricolor ressaltou os pontos positivos da partida

“Meus dois zagueiros saíram bem. Marlon Freitas e Wendel saíram bem. Mas faltou entrosamento. Marlon, pelo lado esquerdo, foi bem. Foi bem no ataque, na bola parada. Se tem de observar assim. Poderia ter colocado mais jogadores para ver, até porque alguns sentem o ritmo. Enfim. O objetivo era não desfigurar o time e perder entrosamento. O coletivo esteve muito abaixo, infelizmente.”

Em relação a Marcos Junior, o jogador disse ao final da partida que o time foi meia boca, Abel comentou o ocorrido

“O time foi meia boca mesmo. Não jogou bem, foi um pouco abaixo. Boca inteira é 80% para cima, a gente ficou 50% para baixo.”

Sobre o fato de priorizar o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, a Primeira Liga não foi importante ao Fluminense e o comandante tricolor comentou sobre o interesse na competição

“Ela nasceu e continua morta. Veja o time do Grêmio, do Flamengo, do Cruzeiro. Você não pode, com todo o respeito, criar uma competição sem clube paulista. É ruim demais para o maketing. É um briga que tenta ser Sansão e não consegue. O apelo é pequeno. O ideal é ter grandes jogos em datas oportunas. Nosso último jogo havia sido há três meses. É complicado.”

A partida que marcou a volta de Sornoza, fora de campo a pouco mais de três meses o meia tricolor voltou e jogou por 45 minutos, Abel não deixou de falar sobre o retorno do jogador

“Valeu pelo Sornoza, que voltou e não sentiu nada. Claro que não se pode esperar dele um rendimento normal. Valeu ainda por outros jogadores que observamos, que tiveram a chance de jogar.”

Por fim, Abel Braga disse sobre o que espera do segundo turno do Campeonato Brasileiro

“A gente quer coisa boa. Começamos bem, três clássicos seguidos. Empatamos com Santos, ganhamos do Atlético-MG e perdemos do Vasco.”

 

O Fluminense volta a campo somente no dia 10 de Setembro para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.