Neste sábado (22), os Tricolores entraram em campo contra o Vasco no Maracanã. Jogo válido pela Semi final do Carioca, Fluminense vinha de uma vitória contra o Goiás partida valida pela copa do Brasil na qual o Fluminense venceu por 3 a 0. O time tricolor precisava apenas de um empate para se classificar e chegar até o final do campeonato mas o Flu não quis saber de empatar e atropelou o time do vasco ganhando por 3 a 0.
O jogo:
Primeiro Tempo:
O Fluminense começou a partida buscando jogo pressionando o vasco, criou boas chances, fazendo com que o Vasco jogasse apenas nos contra-ataques. Wellington Silva, em jogada individual, sofreu pênalti, mas o árbitro não marcou e mandou seguir. Richarlison teve grande oportunidade cara a cara, mas Henrique salvou o Vasco de tomar o primeiro gol. Mais para o fim do primeiro tempo, os cruz-maltinos ocuparam mais os espaços no ataque e levaram perigo para Diego Cavalieri, que fez grande defesa em chute de Nenê e contou com a sorte em cabeceio de Luis Fabiano.
Segundo Tempo:
O Fluminense abriu o placar logo aos cinco minutos, depois de cobrança de falta de Sornoza, Richarlison tentou duas vezes antes de marcar, Martín Silva, por pouco não evitou o gol. Logo depois, aos 10, a situação ficou ainda mais tranquila para o Fluminense. Lucas deu um lindo chapéu pela direita e cruzou para Wellington Silva mandar para a rede de letra, fazendo 2 a 0 para o tricolor, o Vasco ainda teve uma chance de diminuir com Thalles completamente livre na pequena área, mas Cavalieri fez grande defesa. Douglas foi expulso por entrada dura em Wellington e só complicou ainda mais a situação vascaína, que precisava fazer 3 gols a essa altura, mas não assustou. Pelo contrário: permitiu inúmeros ataques do Flumiense que ampliou com Léo, de cabeça, sozinho, após cruzamento de Sornoza.
O Fluminense agora aguarda o vencedor de Flamengo e Botafogo, jogo que acontece às 16h deste domingo. Os rubro-negros têm a vantagem do empate para avançar à final, que será disputada em dois jogos, nos dias 30 de abril e 7 de maio. Ninguém tem vantagem na decisão – em caso de igualdade, a disputa vai para os pênaltis.
PÚBLICO E RENDA
23.564 presentes
20.092 pagantes
R$ 832.320,00
Melhores momentos e gols:
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.