Fluminense anuncia que não fará novas contratações no meio do ano
Aconteceu nesta quinta-feira (25) a coletiva marcada pelo presidente Pedro Abad, o gerente de futebol Marcelo Teixeira e o gerente de futebol Alexandre Torres. A coletiva começou com homenagem a Abel Braga, que recebeu uma camisa e uma placa por completar 250 jogos à frente do clube, e oficializou o que muitos já imaginavam e o que a diretoria nunca escondeu: o Fluminense não têm planos para contratações no meio do ano.
O clube não esconde que não há dinheiro para novos reforços e que os novos atletas que chegarem não virão do mercado externo, mas sim da base, entre os jogadores que estão emprestados ou do Flu-Samorin. Ainda assim, não está absolutamente descartada a possibilidade de novas contratações, mas estas serão feitas apenas em caso de perda muito significativa para o elenco.
– Todo este projeto com a base e o Flu-Europa visa diminuir investimentos em atletas fora do clube. A tendência é que realmente não venhamos a trazer novos atletas, a não ser que ocorra uma saída que exija reposição urgente. Ainda assim, vamos analisar bem. Todo investimento nestes projetos não pode ser desmerecido. E a gente tem um time forte dentro de campo, vitorioso no qual a gente confia muito. Reposição vai ser só em casos extremamente necessários. Nossa intenção não é trazer novos atletas que não estejam na base ou no Samorim – explicou o presidente Pedro Abad.
Quanto ao atual elenco do Fluminense, a diretoria explica que ainda não há propostas formais a jogadores como Wendel, Gustavo Scarpa ou Richarlison, peças fundamentais no esquema de Abel Braga. Mas, apesar disso, alguns jogadores do elenco podem sim ser vendidos no meio do ano.
– Até agora o elenco vai continuar este. Se por acaso acontecer alguma negociação que seja boa para o clube a gente vai pensar e, se for necessário, vamos olhar para nossa casa. – disse Abad.