Mosaico Tricolor

Fluminense vence clássico nos pênaltis e é Campeão da Taça Guanabara

 

Neste domingo (11), o Time de Guerreiros disputou uma partida no estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, contra o Flamengo. Este jogo estava valendo o título da Taça Guanabara (título de turno do campeonato Carioca). Quem vencesse a partida levava a taça para casa, se ocorresse empate, o título iria para quem ganhasse a disputa das penalidades máximas.

Essa foi a final da Taça Guanabara 2017. O Fluminense agora tem a vaga assegurada na semifinal do Campeonato Carioca e garante ainda R$ 1 milhão com esse título (contados os R$ 150 mil da semifinal).

O jogo:

Primeiro tempo: o jogo começou com muita pressão para os dois lados, já que valia um título muito importante para ambas as equipes. Fluminense já fez o primeiro gol do jogo, logo no primeiro lance da partida (4 min), Wellington, que percorreu mais de 70 metros, acabou deixando um jogador do Flamengo no chão e finalizou com uma bola no canto superior direito. Depois do gol tricolor, foi a vez do Flamengo revidar, fazendo um gol (8 min), em uma péssima saída de bola do Júlio César (goleiro). Com isso, a partida estava empatada em 1 a 1. Jogadores do alvinegro fazem lambança e acabam cometendo um recuo, perto do gol, Sornoza chutou e a bola acabou batendo no Pará. Depois disso, Pará cruzou para a área, Guerrero cabeceou para o gol, Júlio defendeu, mas na sobra Éverton fez (23 min). No próximo lance, Guerrero coloca a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Henrique Dourado foi pra cobrança e marcou o gol, novamente empate, dessa vez em 2 a 2. Lucas faz o terceiro do Fluminense e fim do primeiro tempo.

Segundo tempo: Fluminense e Flamengo vieram com o mesmo time para a etapa complementar. Houveram três substituições ao longo do segundo tempo nos dois times, Calazans, Marquinho e Marcos Júnior entraram no lugar de Wellington, Sornoza e Henrique Dourado, (respectivamente). Já no time rubro negro entraram: Vizeu, Berrío e Gabriel. No desenrolar do segundo tempo, Guerrero acabou fazendo gol de falta e o título foi decidido nos pênaltis. Abel acabou tirando três de seus principais cobradores de pênaltis (descritos anteriormente).

Pênaltis: Réver e Rafael Vaz erraram suas cobranças, já no lado tricolor, todos os cobradores fizeram seus gols e Marcos Júnior fez o gol do título do Tricolor das Laranjeiras. Júlio César, que não fez uma boa partida, acabou se redimindo, pegando uma cobrança nos pênaltis.

Vinicius Teixeira

Vinícius Teixeira, 16, apaixonado pelo tricolor das Laranjeiras. Dono da página Fluzão Amor Eterno. Vence o Fluminense sempre!

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025