Fluminense e a expectativa para 2016.

Fluminense acerta com Richarlison e Felipe amorim.

Depois de acertar a contratação do meia Diego Souza, Fluminense fecha com uma grande promessa do futebol brasileiro, Richarlison. O atacante que foi revelação do América-MG acertou um contrato de 5 anos com o tricolor e espera realizar um bom trabalho do Fluminense, e leva de inspiração o mesmo DNA que o capitão Fred, que também foi revelado no América-MG. “- É um sonho de infância que está sendo realizado poder jogar num clube como o Fluminense. Isso foi fruto do meu trabalho no América, tenho muito a agradecer ao clube por ter me dado a oportunidade de aparecer, mas agora o que mais quero é fazer a alegria dos torcedores tricolores” – avisou Richarlison.

23966889551_1589f7285e_z
Contratação do Fluminense para a temporada.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Richarlison de Andrade
Data e local de nascimento: 10/05/1997 (18 anos), em Nova Venécia-ES
Posição: Atacante
Altura/peso: 1,81m / 70 kg
Clube: América-MG

E as contratações para 2016 não pararam por ai, o Fluminense também acertou com Felipe Amorim, também do América-MG. Felipe assinou ate 2019 e começará junto com o elenco na pré-temporada dia 4 de Janeiro. “- Estou muito feliz por assinar com o Fluminense. Batalhei muito por isso e agora a expectativa é de fazer um grande ano, dar muitas alegrias à torcida, tentar conquistar meu espaço e retribuir o carinho e a confiança que tenho recebido do clube e dos torcedores desde que meu nome começou a ser falado como possível reforço do clube para o ano que vem” – afirmou o meia-atacante.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Felipe da Silva Amorim
Data e local de nascimento: 04/01/1991 (24 anos), em Brasília-DF
Posição: meia-atacante
Altura/peso: 1,80m 76 kg
Clubes: Goiás, Paraná, Ceará e América-MG
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2012); Campeonato Goiano (2012 e 2013); e Campeonato Cearense (2014).

O atual presidente do clube, Peter Siemsen diz que o Fluminense começa um ano com boas perspectivas e que 2016 não será um ano difícil e que será um Fluminense mais forte em todos os sentidos.

“- O ano de 2016 é difícil. Não falo especificamente para o Fluminense, mas para economia brasileira, investidores, patrocinadores, o que invariavelmente também se reflete no futebol. O Fluminense está num bom momento da gestão com a construção de um Centro de Treinamento para o futebol profissional, a base caminhando muito bem com um projeto integrado, a marca do clube está se expandindo e as contas estão sob controle” – disse o presidente, também reconhecendo o momento complicado no mercado e traçando à altura da tradição tricolor.

E dia 17 de Janeiro já tem jogo do Tricolor pela Florida Cup, e enfrenta o Shakhtar Donetsk às 17h (horário de Brasília).

Saudações Tricolores.