Mosaico Tricolor

Fluminense ganha do América/MG sem sustos em Cariacica.

O Fluminense depois de algum tempo voltou ao Espirito Santo, e com o apoio de sua torcida, superou o América Mineiro sem muita dificuldade.

 

Ontem, o Fluminense enfrentou o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Kléber Andrade. Os mais de 6 mil torcedores, viram um jogo tranquilo, o adversário não ofereceu muita resistência. O tricolor foi superior no embate e venceu por 1 a 0. No início da peleja, aos 3 minutos, o Coelho, chegou no ataque, Osman dentro da área, tentou tocar a bola, porém errou o passe. Dois minutos após, Marcos Junior fez boa jogada e sofreu uma falta, na complementação do lance, Gustavo Scarpa finalizou por cima do gol.

Aos 23 minutos, o meia Gustavo Scarpa quis relembrar Pelé e quase fez um tento do meio de campo, João Ricardo adiantado, não poderia fazer muita coisa. O nome do jogo, Scarpa cruzou para Henrique que testou no canto, para excelente intervenção do goleiro americano, no prosseguimento do embate, ele levou cartão amarelo por reclamação. Aos 40 minutos, a primeira investida de perigo do América, Matheusinho recebeu da direita, chutou, para boa defesa de Diego Cavalieri. Três minutos depois, momento de muita reclamação, Gustavo Scarpa fez ótimo cruzamento, Wellington recebeu a bola, dominou e fez o gol. Entretanto a arbitragem de forma equivocada marcou impedimento. Fim de primeiro tempo: Fluminense 0x0 América Mineiro.

No segundo tempo, o primeiro minuto, o primeiro gol. Willian Matheus cruzou na esquerda, Henrique Dourado complementou de primeira, fazendo o tento tricolor na partida. Aos 7 minutos, Danilo Barcelos, em sua especialidade, bateu a falta de forma linda, para defesa do arqueiro do Fluminense, a pelota foi a escanteio. O jogo se tornou morno, após o lance, aos 25 minutos, Gustavo Scarpa, sempre ele, fez bom cruzamento, Renato Chaves cabeceou, a bola passou perto da meta. Aos 29 minutos, Wellington faz a jogada, deixando Henrique sozinho, na hora de definir, chutou para fora.

Nos minutos finais, teve poucos lances importantes. O Fluminense segurou o ímpeto americano, houve a curiosa história, de uma invasão de uma pipa, logo retirada. E Danilo Barcelos de escanteio assustou o goleiro Diego Cavalieri com sua curva sinuosa. Fim de jogo: Fluminense 1×0 América Mineiro. A equipe tricolor chegou ao nono lugar, com 28 pontos. Próximo embate, será contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025