O Fluminense enfrentou nesta quarta (26) o Brasil de Pelotas, em Los Larios, pela Copa da Primeira Liga. O time de Abel Braga saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo mas buscou o empate em 1 a 1, garantindo assim a classificação para as quartas de final. As duas equipes acabaram empatadas no grupo A mas o Fluminense terminou com a segunda posição e o Brasil de Pelotas ficou em terceiro, por conta do critério de desempate, quem tivesse menos cartões vermelhos e amarelos conseguiria a classificação.
Primeiro Tempo
Mesmo com o time cheio de reservas, o tricolor foi pra cima do adversário e obteve diversas chances de gol, uma delas Marquinhos Calazans cruzou da esquerda e Marcos Junior completou o lance chutando na trave, porém a jogada foi parada erradamente pelo bandeirinha, que assinalou impedimento.
Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Juninho pegou a sobra dentro da área e marcou o gol para a equipe de Pelotas.
Segundo Tempo
O Fluminense voltou para o segundo tempo com mudanças no time: Maranhão entrou no lugar de Lucas Fernandes e o mesmo começou a jogada que resultaria no gol de empate. O atacante cruzou da direita para Daniel, que desviou de cabeça para o fundo do gol, aos cinco minutos.
Mesmo garantindo a classificação, o tricolor das laranjeiras continuou pressionando o time adversário, tentando a virada. Nogueira, Marquinho e Matheus Alessandro criaram chances de gol. Nos minutos finais o Brasil de Pelotas se jogou ao ataque mas não foi o suficiente. Fim de jogo e a vaga ficou com o Fluminense.
Ficha Técnica
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Calazans; Luiz Fernando, Marquinho, Daniel (Pierre, 33’/2ºT); Marcos Junior (Matheus Alessandro, 28’/2ºT), Lucas Fernandes (Maranhão, Intervalo) e Henrique Dourado.
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon (Itaqui, 14’/2ºT); Leandro Leite, João Afonso, Nem; Juninho (Marcinho, Intervalo), Bruno Lopes (Aloísio, 30’/2ºT) e Rodrigo Silva.
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Assistentes: Narcio Eustáquio Souza Santiago (MG) e Gianlucca Perrone Vasconcellos (SC)
Cartão amarelo: Renato, Nogueira, Marquinho, Luiz Fernando e Maranhão (FLU); Bruno Lopes, Teco e Leandro Leite (BRA)
Cartão vermelho: Não houve.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…