|

Fluminense x Flamengo: o clássico que começa antes dos 40 minutos

Fluminense x Flamengo se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, os rivais se enfrentam fora de casa e isso acontecerá pela 22ª vez, nesta quinta-feira (7), às 20h, em Brasília, no Mané Garrincha.

Atual líder do Brasileirão, o Rubro-Negro tenta manter o embalo e aumentar a vantagem; já o Tricolor das Laranjeiras, busca se recuperar da derrota sofrida no começo da semana, diante do ex-lanterna Paraná, que o fez perder pontos importantes na competição. O Flamengo é o atual líder do Brasileirão com 20 pontos. O Fluminense é nono com 14 pontos conquistados. As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com um empate e uma vitória do Tricolor.

Mesmo fora de casa, o clássico Fla-Flu promete ser eletrizante, com olhares de toda parte da cidade. Foram 60 mil ingressos disponíveis e eles se ESGOTARAM. A expectativa é de que seja do maior público do Campeonato até aqui.

 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

FLUMINENSE – técnico Abel Braga

O Fluminense não terá seu ataque principal nesta noite. Sem Pedro desde o jogo contra o Grêmio, Abel Braga também perdeu o Mjr, na último partida contra o Paraná.

O Treinador decidiu mudar o esquema tático e promete começar o jogo com o esquema tático de 3-6-1, introduzindo o volante Douglas no time Tricolor. O centroavante será o João Carlos.

Poupado no jogo contra o Paraná, o lateral Gilberto estará de volta. Na esquerda, na ausência de Ayrton Lucas -lesionado-, Abel Braga permanece com o Marlon na lateral-esquerda.

 

Flamengo – técnico Maurício Barbieri

O Flamengo entra em campo sem o seu camisa 10. Diego cumpre uma suspensão e estará fora do clássico. Os principais nomes para a substituição do camisa 10 são: Jonas ou Jean Lucas.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves, Luan Peres e Matheus Alessandro; Richard, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Robinho e João Carlos.
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e René; Gustavo Cuéllar, Jean Lucas (Jonas), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri