Marcos Júnior Lima dos Santos é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Fluminense.
Marcos Júnior sempre foi umas das grandes promessas na base do Fluminense da geração de 93. Assinou contrato profissional com o Fluminense até 2014. Recebeu o apelido irônico de Deco de Resolve, pois no primeiro jogo da final do carioca de 2012 ele fez o quarto gol e disse que havia decidido a partida.
Marcos Jr foi chamado para a seleção sub-20 e atuou em 5 partidas e fez 2 gols em um de seus gols na derrota para o Uruguai por 3 a 2 na primeira fase em 13 de janeiro de 2013. Sua equipe foi eliminada da competição ficando em último do grupo com 4 pontos.
Marcos Júnior respondeu algumas perguntas para você torcedor saber um pouquinho mais da sensação dele jogando pelo Fluminense.
1- Como foi a experiência de ser campeão Brasileiro, logo no primeiro ano como profissional?
Foi um sentimento único. O ano de 2012 ficou marcado para mim. Foi o ano que eu subi e só tinha feras na equipe. Aquele grupo era excelente e mereceu muito a conquista. Não tive muitas chances de jogar, mas aprendi muito como todos. Foi um ótimo cartão de visitas.
2- A base do Fluminense se configura como uma das melhores do país, tanto em revelação de bons atletas para o profissional, como em quantidade de vendas. Qual é o diferencial da equipe em relação aos outros clubes?
O jogador é bem cuidado e orientado desde pequeno. Não que nos outros clubes não seja, mas estou falando do que vivi. Por ter uma grande visibilidade e tradição nas categorias de base, muitos jovens sonham em jogar pelo Fluminense. Acho que a parte da orientação é fundamental na formação do atleta. Isso o jogador tem quando está no clube.
3- Você jogou com vários grandes jogadores, dentre eles, Fred e Deco. Poderia nos dizer qual deles é o que teve o maior significado para você? Por que?
Seria injusto se desse um valor maior ao Fred ou ao Deco. Os dois tinham grande importância não só para mim como também para outros jovens do elenco como o Wellington Nem, por exemplo. Eles conversavam com a gente em relação à postura fora de campo e como se movimentar dentro dele. Sem dúvida, aprendi muito com ambos.
4- Qual foi a sensação de marcar o gol que consagrou o Fluminense como campeão da Primeira Liga, e ainda ser apelidado de herói do título?
Estava pensando muito nesse jogo. Sabia o quanto era importante para a equipe essa conquista. Comecei no banco, mas no aquecimento eu já estava na expectativa de entrar e ajudar. Quando o Levir me chamou, sabia que era deixar tudo dentro do campo como sempre faço. Assim que a bola entrou no lance do gol, não sabia como comemorar. A atmosfera do jogo estava incrível e o título foi muito merecido. Até hoje me lembro dos lances daquele jogo. Felizmente, conseguimos esta conquista.
5. Você demonstra muito amor pelo Fluminense e sua torcida nas declarações e nas redes sociais. Poderia falar um pouco mais sobre essa relação? E como reage ao carinho que a torcida também tem por você?
Esse sentimento é muito natural. Além de jogador, sou torcedor do Fluminense, então tudo fica ainda mais fácil. Acho que a torcida mostra um carinho muito grande por mim já que sabe também da minha paixão e ligação com o clube. É um sentimento único defender essa camisa. Me sinto muito honrado.
6. Sua fase no Fluminense vem sido boa. É também de sua vontade permanecer no clube por mais tempo?
Com certeza. Assim que subi para o profissional, meu sonho era de me firmar na equipe. Isso eu ainda estou tentando. No futebol, não podemos cravar nada, mas é claro que o meu desejo é continuar aqui por muito tempo.
7. Qual a importância do tricolor carioca em sua carreira? A equipe do Mercado do Futebol agradece pela sua disponibilidade de nos conceder esta entrevista, e deseja sucesso em sua carreira. Por fim, gostaria de deixar um recado para a torcida do Fluminense e leitores do site?
O Fluminense me proporcionou muitas alegrias e é o clube que eu amo. Muito do que tenho e do que sou hoje é graças ao clube e procuro valorizar isso. Vou procurar sempre honrar essa camisa do primeiro ao último minuto.
A equipe MF agradece a sua colaboração e te deseja muito sucesso em sua carreira.
Créditos a BEST-Comunicação e Marketing (assessoria do atleta), Diego Senna (ex-colunista do Fluminense), Jean Lucas (dono do site) e Larisse Fontana (chefe de área do Flamengo).
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…