|

Paraná x Fluminense: em busca dos 3 pontos

O Tricolor das Laranjeiras quer alcançar a vice-liderança; já o Paraná, vai em busca da primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro.

As equipes se enfretam nesta segunda-feira, em duelo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema. O tricolor paranaense vem de derrota para o Vasco, por 1 a 0, na última rodada, já o tricolor carioca empatou com o Grêmio, em Porto Alegre e ficou no 0 a 0. O Tricolor das Laranjeiras segue na disputa pelo topo da tabela do brasileirão, se vencer, ocupará a segunda posição da tabela, com 17 pontos, três pontos a menos do que o líder Flamengo.

O time da casa que ainda não venceu, possui apenas três pontos em oito rodadas, todas conquistadas pelo o empate. O Paraná promete ir com força total para cima do Fluminense e conta com o apoio da torcida.

MUDANÇAS NO PARANÁ

Micale não contará com o zagueiro Neris, o volante Jhonny Lucas e o atacante Silvinho, por razões diferentes – entre lesão, suspensões e problemas particulares – e também não terá o lateral Mansur e o meia-atacante Caio Henrique, que ficarão no banco no duelo tricolor em Curitiba.

Para o jogo contra o Fluminense, Micale terá mais uma ausência. No último treino, realizado no Ninho da Gralha, o capitão Cléber Reis sentiu dores na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. No time titular, Jesiel ganha a vaga, e Charles foi chamado às pressas para compor o elenco.

Outro desfalque será o lateral-direito Alemão, titular em grande parte da temporada, pediu para deixar o clube. Após perder a posição para Júnior, ele demonstrou insatisfação e na tarde de domingo (3) conversou com a diretoria e “manifestou o desejo de não mais atuar pelo Tricolor”.

Pendurados: Leandro Vilela, Neris e Torito González.

REFORÇO TRICOLOR

O Fluminense de Abel Braga terá o retorno do zagueiro Gum, poupado na última partida. Marcos Junior ainda não teve sua volta assegurada por motivos de desgaste muscular, sendo assim, Pablo Dyego é o favorito para vaga de MJr.

Pedro não jogará essa partida após sair de campo com uma lesão que vai tirar o atacante dos gramados até o recesso para a Copa do Mundo, com isso, Abel Braga aposta suas fichas no jovem João Carlos para substituir o camisa 9, que se destacou no treino e ainda marcou um golaço de bicicleta.

Abel Braga disse em entrevista que deve poupar alguns titulares.”Tive jogadores que foram abaixo fisicamente no último jogo. Então, tem coisa que pode ser revista. Tem de começar a medir um pouco: às vezes é melhor perder jogador em um jogo do que em cinco ou seis”, declarou.

Pendurados: Jadson, Renato Chaves e Sornoza.

 

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ X FLUMINENSE

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ X FLUMINENSE

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 4 de junho de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel, Ryan e Igor; Leandro Vilela, Torito González, Guilherme Biteco (Luan Vianna) e Carlos Eduardo; Raphael Alemão (Léo Itaperuna) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior e João Carlos. Técnico: Abel Braga.

HISTÓRIO DE CONFRONTOS

São 20 jogos, 07 vitórias do Tricolor Carioca, 05 empates, e 08 vitórias do Tricolor Paranaense.