Pós-jogo: Atlético-MG 1 x 2 Fluminense

Neste domingo (21), o Fluminense enfrentou o Atlético-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos nos últimos 15 minutos do segundo tempo, o Tricolor Carioca venceu por 2 a 1 com gols de Henrique Dourado e Richarlison. Com isso, O Flu venceu o Galo no Independência pela 1ª vez na história do Brasileirão e Abel pôde comemorar feliz seu jogo de número 250 pelo clube.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (27) contra o Vasco da Gama pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h00 (horário de Brasília).

 

O jogo:

Primeiro tempo:

Mesmo com a maior posse de bola e buscando gols, principalmente com Otero jogando pela esquerda, o Atlético-MG não foi tão efetivo em campo quanto o Fluminense. O primeiro gol veio aos 36 minutos quando, após pênalti em Richarlison, H. Dourado acertou o canto superior esquerdo do goleiro Victor. O segundo saiu aos 38 minutos num cruzamento de H. Dourado para Richarlison, que cabeceou e ampliou para o Flu. Aos 40′, uma falha de marcação do camisa 9 Tricolor deixou Gabriel livre para marcar o primeiro para o Galo.

Segundo tempo:

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças: para o Flu, Renato entrou no lugar de Lucas (que se machucou durante o primeiro tempo) e para o Galo, Maicosuel no lugar de Rafael Carioca. O segundo tempo teve boas jogadas para ambos os lados com bola perigosa de Fred e ótima finalização de Dourado. Abel Braga queimou suas substituições ao colocar Douglas e Marcos Jr. e Roger Machado colocou Rafael Moura, na tentativa de pressionar o time Tricolor. Mas mesmo tendo que jogar com um a menos, já que Sornoza saiu após cair sobre a perna esquerda e torcer o tornozelo aos 34 minutos, o Fluminense conseguiu se defender e vencer a partida.

Público e Renda:

16.145 pagantes / R$453.335,00

Melhores momentos e gols:

https://www.youtube.com/watch?v=VdzRl0Nh-dM