Pós-jogo: Com show da torcida, Fluminense perde e não prossegue na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (31), o Fluminense enfrentou o Grêmio e perdeu por 2 a 0, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Num jogo com muitas reclamações quanto a arbitragem, o Flu, que precisava de vitória por dois gols de diferença, apresentou falhas, teve um de seus jogadores expulso logo no começo, não conseguiu marcar e, portanto, não prossegue na competição. Um destaque a parte foi a torcida do Tricolor Carioca que apoiou o time e cantou até o fim da partida, mesmo perdendo.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado contra o Vitória, pela 4ª rodada do Brasileirão, às 19h00 (horário de Brasília), no Maracanã.
O jogo
Primeiro tempo:
O Fluminense começou o jogo buscando o ataque e chegou a criar oportunidade com cobrança de falta de Gustavo Scarpa. O Grêmio começou a tomar maior controle do jogo quando, aos 4 minutos, Nogueira deu carrinho perigoso em Luan e acabou sendo expulso. Com um a menos e o meio-campo entregue ao Grêmio, Luan marcou o primeiro gol. Aos 25 minutos, Abel fez sua primeira substituição: Scarpa saiu para a entrada de Reginaldo e, logo após essa substituição, Pedro Rocha ampliou o placar para o Grêmio.
Segundo tempo:
Mesmo depois da entrada de Luiz Fernando, o jogo continuou o mesmo: o Flu ainda com dificuldades e o Grêmio com a partida sob controle. Aos 9 minutos, na melhor chance do Tricolor Carioca, Henrique, livre na área, cabeceou mas acertou a bola na trave. Richarlison, Henrique e Henrique Dourado receberam cartão amarelo e o jogo ficou nas mãos do Grêmio, que não foi seriamente ameaçado.
Público e Renda:
Presentes: 21.172 / Pagantes: 19.445 / Renda: R$597.360,00