Pós-jogo: Fluminense 4 x 0 Universidad de Quito

O Fluminense enfrentou nesta quinta-feira (29) a Universidad de Quito pela Copa Sul-Americana, no estádio do Maracanã. Com vitória de 4 a 0, o Flu brilhou e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, que será no dia 26/07, no Equador. Os nomes da partida foram Wendel, que vive um grande momento e marcou um lindo gol, além de Henrique Dourado, que marcou duas vezes, soma 22 gols na temporada, sendo o artilheiro de 2017 e deu assistência para o gol de Richarlison.

O próximo confronto será na segunda-feira (3) contra a Chapecoense pela 11ª rodada válida do Campeonato Brasileiro, em Edson Passos, às 20hr (horário de Brasília).

O jogo

Primeiro tempo:

A equipe da Universidad de Quito viu muito pouco a bola durante a primeira metade da partida. O Fluminense teve bom volume de jogo, usou bastante as laterais do campo e deu trabalho para a defesa adv ersária. Com chutes perigosos e boas chances, o primeiro gol do Flu saiu aos 26 minutos quando Dourado aproveitou sobra na área e estava livre de marcação. Pouquíssimo tempo depois, Dourado estava livre na esquerda, cruzou rasteiro e viu o goleiro Galindez soltar a bola nos pés de Richarlison, que só empurrou a bola e ampliou o placar: 2 a 0. A Universidad de Quito tentou algo nos contra-ataques rápidos mas não levou perigo ao gol de Júlio César e a consequência disso foi o terceiro gol do tricolor marcado por Dourado em uma cobrança de pênalti.

Segundo tempo:

A segunda metade da partida começou com um gol perdido por Dourado, que estava na cara de Mosquera (substituto do goleiro Galindez). No lance, Dourado sentiu a virilha e foi substituído por Pedro. Aos 9 minutos, Wendel arriscou de fora da área e viu a bola bater na trave antes de entrar e ampliar ainda mais o placar: 4 a 0. A partir daí muitas chances foram perdidas e, por pouco, os Equatorianos não marcam um gol: Cifuentes recebeu a bola de Defederico que, sozinho, mandou a bola por cima do gol.

Público e Renda:

Público presente: 14.373 / Público pagante: 12.997 / Renda: R$445.715,00

Melhores momentos e gols:

https://www.youtube.com/watch?v=wxIU3TiefwA