Nesta quarta-feira (17), o Fluminense enfrenta o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida terminou em 3 a 1 para o Grêmio. Para prosseguir, o Fluminense precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou de um gol de diferença que levaria a partida à uma disputa por pênaltis. Alguns desfalques importantes no time para esse jogo foram Wellington Silva, que sentiu dores no púbis, e Orejuela, que não viajou para se recuperar de dores na coxa.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (21) para o jogo contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16:00hrs (horário de Brasília).
O jogo:
Primeiro tempo:
Ambos os times fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Começando o jogo com maior posse de bola, o Fluminense saiu na frente, aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Marcos Jr., Renato Chaves achou a bola na 1ª trave e cabeceou para marcar o primeiro gol. Aos 17 minutos, Arthur ampliou o placar e, a partir daí o Grêmio passou a ter maior posse de bola e o Flu já não conseguiu tantas chances de contra-ataque.
Segundo tempo:
O Fluminense iniciou o segundo tempo jogando bem e chegou a construir algumas chances de gol, como em dois chutes de Renato. Mas o Grêmio, assim como no primeiro tempo, conseguiu um maior controle do jogo, que resultou em dois gols de Lucas Barrios (aos 20 e aos 25 minutos). Abel Braga queimou suas três substituições colocando Gustavo Scarpa, Calazans e Maranhão, mas o Flu não conseguiu a virada e o jogo terminou em 3 a 1 a favor do Grêmio.
Público e Renda:
Pagantes: 20.836 / Presentes: 22.788 / Renda: R$496.703,00
Melhores momentos e gols:
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.