Pré-jogo: Fluminense finaliza preparação para jogo contra o Cruzeiro
A fase atual do Fluminense no Campeonato Brasileiro não é boa. Buscando a recuperação, o time comandado pelo técnico Levir Culpi, encerrou a preparação para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo (6), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A atividade foi realizada no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Os jogadores realizaram apenas um descontraído recreativo na manhã deste sábado (5). O auge do treinamento ficou por conta do golaço contra do meia paraguaio Alexis Rojas. O gol foi bastante festejado pelos jogadores do time adversário, que não perdoaram o companheiro. Porém, Rojas não será relacionado para a partida. Durante a atividade, o técnico Levir Culpi não deu pistas de qual será a escalação, mas, sem poder contar com Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Edson dever ser o seu substituto. A equipe também deverá contar com a volta do lateral William Matheus, no lugar de Giovanni.

Apesar do mau momento dentro do Brasileirão, o Fluminense tem motivos para acreditar na vitória diante do time celeste. O último encontro entre as duas equipes no Mineirão acabou com vitória tricolor pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pela Primeira Liga e representou uma arrancada para o título inédito da competição.
Somando-se a importância de um resultado positivo no jogo deste domingo para as pretensões da equipe na competição, uma vitória fará com que o tricolor feche o ano com 100% de aproveitamento diante da equipe mineira. Já que além do triunfo na Primeira Liga, o tricolor também venceu a partida do primeiro turno, 2 a 0 na estreia do Fluminense no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Cruzeiro x Fluminense:
Local: Mineirão, Belo Horizonte.
Data e horário: domingo, às 17h.
Escalação provável: Júlio César; W. Silva, Gum, Henrique e W. Matheus; Edson, Douglas, Cícero e Scarpa; Wellington e Richarlison.
Desfalques: Pierre (suspenso 3º amarelo); Diego Cavalieri e Jonathan, ambos aprimorando forma física depois de se recuperarem de lesões.
Pendurados: Douglas, Gum, Henrique, Richarlison, Wellington, Gustavo Scarpa, Cícero, Edson, Danilinho, William Matheus e Jonathan.
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO); auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).