Relembre alguns jogos entre Fluminense x Grêmio

Ao longo da história, Fluminense e Grêmio já se enfrentaram em 80 oportunidades, com 25 vitórias tricolores, 21 empates e 34 triunfos gremistas. Ao todo, o Fluminense assinalou 87 gols, contra 102 do Grêmio.

Nesta quarta-feira, Fluminense e Grêmio dão sequência ao históricos de duelos e voltam a se enfrentar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Madson (Léo Moura), Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Júlio César, Nathan Ribeiro, Renato Chaves e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga

Via Gazeta Esportiva.

 

Os dois times seguem em busca dos 3 pontos e prometem fazer uma partida inesquecível, para relembrar um pouco, o Mercado do Futebol escolheu alguns duelos entre Fluminense e Grêmio.

 

Fluminense 4 x 3 Grêmio -2000 (Taça da Amizade)

Em 2000, os clubes disputaram um torneio amistoso chamado Taça da Amizade Tricolor. O torneio tinha como objetivo manter em atividade as duas equipes que haviam sido eliminadas nos torneios Rio-São Paulo e Sul-Minas. As partidas aconteceram no Estádio de Laranjeiras e no Estádio Olímpico. O Fluminense venceu as duas partidas. Em casa por 4 a 3 e fora por 1 a 0. O jogo de ida, em Laranjeiras, marcou a estreia de Valdir Espinosa como técnico do Fluminense.

 

Grêmio 4×4 Fluminense – 2006 (Campeonato Brasileiro)

Um jogo memorável! Grêmio abriu o placar logo no primeiro tempo com gols de Ramon e Rômulo, mas viu o Tricolor das Laranjeiras diminuir em  tempo com gol de Evando. A equipe Gaúcha teve um jogador expulso, Tcheco, que recebeu cartão vermelho, enquanto o Grêmio ainda vencia por 2 a 1. Com um homem a menos, o Grêmio viu o empate tricolor com um gol olímpico de Petkovic e depois a virada com um gol de peixinho do lateral, Marcelo -OLHA O HEXA-.  O Fluminense ampliou o placar com outro golaço de Petkovic, um chutão de fora da área. Mas, o Grêmio conseguiu o empate nos acréscimos. Com gol de Herrera aos 47 e de Rômulo aos 49, Grêmio e Fluminense terminaram empatados.

 

Fluminense 2×3 Grêmio – 2010 (Copa do Brasil)

O Fluminense perdeu para o Grêmio, em casa. André Lima abriu o placar para o Tricolor Carioca, mas logo em seguida, Douglas empatou para a equipe gaúcha. O Grêmio ampliou o placar com Jonas, após passe de Borges. Os gaúcho jogaram com menos um, após a expulsão de Rodrigo. Ainda assim, a equipe Carioca não conseguiu reverter o placar ou impedir que ampliasse. Douglas, recebeu passe de Borges e marcou o terceiro. O Fluminense diminuiu com Equi González. Neste mesmo ano o Fluminense levantou a taça do Campeonato Brasileiro.

 

Fluminense 5×4 Grêmio – 2011 (Campeonato Brasileiro)

E esse jogaço, hein? Pra ninguém botar defeito, de longe um dos melhores jogos do Campeonato, em 2011. Fluminense e Grêmio protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro de 2011. A partida que aconteceu no Engenhão teve 9 Gols e muitas viradas. O Grêmio abriu o placar com gol de Rafael Marques, o Fluminense tratou de buscar o empate. Em cobrança de falta, Marquinho jogou na cabeça de Fred para o artilheiro marcar, fazendo 1 a 1. O tricolor Gaúcho, no entanto, ficou a frente no placar novamente, no fim do primeiro tempo, com gol de Marquinhos. Já na segunda etapa, Fred recebeu um belo lançamento de Deco e empatou novamente para o Tricolor Carioca. Logo depois, Rafael Sobis recebeu de fora da área e com um chutão marcou para virar a partida. Em apenas dois minutos, o Fluminense viu o Grêmio empatar, com Brandão, de cabeça e o Adilson virar o jogo com um chute de fora da área. De pênalti, Fred marcou e conseguiu novamente o empate, para três minutos depois marcar novamente e levar o Fluminense a vitória.