
O Fluminense terminou a partida contra a Ponte, que aconteceu na última quarta-feira (9), com um empate sem gol e voltou de Campinas com um ponto na bagagem. Na avaliação do meia Gustavo Scarpa, o Flu teve uma atuação segura, sem riscos na defesa e mais perto de conseguir a vitória do que o adversário, que jogava em casa. O time conseguiu aproveitar bem os espaços dados para ameaçar a defesa da Ponte: já no primeiro tempo, Henrique Dourado acertou uma bola na trave e, no segundo tempo, os chutes a gol pararam na mão do goleiro Aranha.
“A gente criou, mas não soube aproveitar, faltou transformar as chances que criamos em gols. A equipe se portou bem. É normal quando se joga fora de casa que o adversário tome conta da partida, ainda assim soubemos administrar e até tivemos boa posse de bola. Acredito que as melhores chances foram nossas, mas, como eu disse, não fizemos o gol.”, afirmou.
Com o empate, o Fluminense terminou o primeiro turno na nona posição e chegou a 26 pontos no Campeonato Brasileiro. Para o meia, a segunda parte do Brasileirão será melhor e projeta a equipe no G-6 brigando por uma vaga na Libertadores.
“A equipe tem tudo para, nesse segundo turno, conquistar melhores resultados e brigar na parte de cima da tabela.”, disse Scarpa.
A próxima partida do Tricolor será na segunda-feira (14) contra o Santos, às 20hr, no Pacaembu (SP).
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…