Só falta ele…

 

Na última quarta-feira, o Fluminense confirmou a ótima fase ao ganhar por 3×0 a Tombense pela primeira fase da Copa do Brasil. E de quebra eliminou o jogo de volta. Agora, o tricolor das laranjeiras espera o vencedor de Ferroviária e Salgueiro na segunda fase da competição.

Com o estádio lotado de tricolores, pela cidade de Muriaé ser próxima ao Estado do Rio, a Tombense começou assustando Diego Cavalieri. Em um bate rebate na área tricolor, quase o time mineiro abriu o placar. Mas depois disso o Fluminense mostrou sua superioridade. Fez 1×0 com Gerson depois de uma assistência espetacular de Cícero e 2×0 com Marcos Junior depois de cruzamento do excelente Jonathan.
No segundo tempo a Tombense tentou se aproveitar do relaxamento da equipe do Flu para, pelo menos, provocar o jogo de volta. Sem sucesso. Marcos Junior fez seu segundo gol e sacramentou a classificação.

Mas, nem tudo está ocorrendo como o planejado nas Laranjeiras. O capitão, líder e ídolo Fred está num período de seca de gols. Se o resto do time está jogando muito bem, ele não está fazendo o mesmo. O que por um lado é ruim porque o melhor jogador não está correspondendo, por outro lado mostra que o Fluminense não é dependente de seu artilheiro. É a cereja do bolo que falta para o Campeonato Brasileiro. Fred voltar a ser Fred.