Na tarde deste domingo, 13, o Moto Club enfrentou o Botafogo-PA no estádio Almeidão e apesar de sair atrás no placar e conseguir virar o jogo ainda no primeiro tempo, não conseguiu manter o ritmo no segundo e perdeu de virada por 3×2. Com a derrota o Moto permanece na 8º colocação, empatado com o Confiança também com 13 pontos, o primeiro na zona de rebaixamento, sendo superior apenas no número de vitórias.
O jogo foi marcado por viradas. Primeiro, o jogo começo muito aberto para as duas equipes, mas com 5 minutos de jogo o Botafogo abriu o placar e para quem pensava que o Moto iria recuar se enganou, com 9 minutos o rubro Negro empata o jogo com Vinícius Paquetá. Depois de dois gols rápidos as duas equipes começaram a se estudar mais e os ataques foram mais raros, mas aos 47 minutos, depois de uma cobrança de escanteio Danilo Bala marca e vira o placar para o Moto Club.
O segundo tempo iniciou de forma frenética, também. Com o Botafogo perdendo e dando pressão, de novo, aos 5 minutos de jogo o Belo marcou o gol de empate com Roger Gaúcho. 5 minutos depois, de muita pressão do time da casa, André Santos marca o gol da virada, dessa vez para o Botafogo-PA.
Depois de sofre a virada o técnico do Moto, Marcinho Guerreiro, fez algumas alterações e apesar de teoricamente o time ter ficado mais ofensivo, o Rubro Negro sofreu bastante com os ataques e contra-ataques do time da casa. O Papão voltou a assustar o Botafogo-PA aos 28 minutos em cobrança de falta com Raí, que acerta a trave e depois apenas aos 35 minutos depois de uma cobrança de escanteio, de Tote, que o zagueiro Michel mandou para linha de fundo, mas bem próximo da trave.
Já aos 42 minutos do segundo tempo uma pane elétrica para o jogo por 17 minutos, mas mesmo depois dessa paralisação o Moto não tem forças para buscar o empate e sair com um ponto valiosíssimo fora de casa e ainda perde Paquetá, expulso por agressão. Fim de jogo, 3×2 para o Botafogo-PA.
Com o resultado o Moto Club permanece na 8º colocação, já o Botafogo sobe para 6º colocação, depois de seis jogos sem vencer um adversário, e respira melhor na competição.
O Próximo compromisso do Rubro Negro é contra o CSA, que ocupa a última colocação do grupo A, em uma luta direta contra o rebaixamento e na casa do adversário, no Estádio Municipal Arapiraca às 16 horas da tarde. Um jogo que vai definir de vez o caminho do Moto Club.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…