América-MEX faz sua estreia contra campeão Asiático.
O América faz sua estréia no mundial de clubes nessa madrugada, as 5 horas da manhã (horário de Brasilia). E tem o o Guangzhou Evergrande ( China) como seu primeiro adversário. O time chinês que conta com vários brasileiros, além do treinador Luiz Felipe Scolari, conta com Robinho, Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson e Alan. E não deve dar vida fácil ao time mexicano. Guangzhou Evergrande vem crescendo no cenário internacional e evoluindo o nível do futebol asiático. Mas na visão de Felipão o clube mexicano é favorito:
É uma equipe que sai mais para atacar, tem mais experiência. Praticamente tem 11 jogadores que compõem seleções: Paraguai, Equador, México… Portanto, uma equipe bem mais qualificada que a nossa equipe. Deve sair, provavelmente, atacando. Muito mais que o normal, até porque vai tentar se impor no jogo. Vamos fazer aquilo que estamos preparados para dificultar essa situação”
Mesmo tendo um grande adversário logo em sua estreia, o América não quer pensar em quem é o favorito no primeiro jogo, e sim em conquistar o título. E assim o goleiro Muñoz falou um pouco sobre esse sonho:
“Vencer o Mundial de Clubes é o ápice que podemos aspirar como equipe, não há nada maior. Eu tenho altas expectativas e estou ansioso. Vou entrar em campo com vontade de brilhar e consciente de que um bom resultado ficaria marcado em minha carreira”
Caso vença o campeão asiático, os campeões da CONCACAF tem pela frente nada mais, nada menos que o Barcelona na semifinal do mundial de Clubes.