Pelo Mundial de Clubes, Al Ain e River Plate se enfrentam na próxima terça-feira. A partida válida pela semifinal da competição será às 14:30 no Estádio Hazza bin Zayed.
O jogo entre o time anfitrião e o tetracampeão da América tem um evidente favorito, o River Plate. No entanto, algumas zebras do Mundial de Clubes da FIFA inspiram o “The Boss”.
Para entender isso, temos de voltar até o ano de 1964. No jogo entre Portuguesa-RJ e Vasco da Gama pelo Campeonato Carioca daquele ano, a expressão surgiu. Diante do grande time vascaíno, o técnico do time adversário citou que – A Portuguesa ganhar do Vasco é tão provável quanto o sorteio da zebra no jogo do bicho.
O detalhe é que nessa forma de loteria ilegal não tem a zebra entre os 25 números e animais. Portanto, é impossível de dar zebra no sorteio. Pois bem, a Portuguesa venceu o Vasco por 2 a 1 e a expressão se popularizou no cenário esportivo.
Para inspirar o Al Ain diante da difícil tarefa de terça-feira há vários exemplos. Dentre eles, há três que se destacam: Internacional em 2010, Atlético-MG em 2013 e Atlético Nacional em 2016. Os três campeões da Libertadores caíram antes da final, que tinham esperança em vencer.
Campeão da América no meio da temporada, o Internacional chegava empolgado para o possível bicampeonato. Para disputar a final com a Internazionale, precisava passar pelo Mazembe do Congo.
O Inter era franco favorito e se o time africano avançasse, seria uma zebra gigante. Além disso, acabaria com o sonho de “Abu DhaBI” para os torcedores colorados. Enfim, no dia 14 de dezembro de 2010, o Mazembe vencia o Internacional por 2 a 0. Na final, o time italiano venceu por 3 a 0.
Três anos mais tarde, mais uma zebra no Mundial de Clubes. Assim como o Inter, o Galo foi campeão no meio da temporada da Libertadores. Com “status”, chegou ao Mundial visando a conquista diante do Bayern de Munique.
A equipe de Ronaldinho, Jô, Diego Tardeli, Cuca e de tantos outros estava muito esperançosa em jogar contra o time alemão. No entanto, o time anfitrião acabou com tudo. O 3 a 1 parecia impossível aos olhos dos atleticanos, mas assim se fez. Raja passou e foi vice para o Bayern.
Novamente, depois de três anos, um time da América foi eliminado na semifinal. O colombiano Atlético Nacional ganhou o coração dos brasileiros com sua gigante homenagem para a Chapecoense naquele ano. Campeão da Libertadores no meio do ano, chegou a final da Copa Sul-americana também.
O time encantou durante todo o ano e poderia buscar o título diante do Real Madrid. Porém, foi surpreendido na semifinal. O Kashima Antlers, do Japão, não tomou conhecimento e controlou todo o jogo. Final: Atlético Nacional 0-3 Kashima Antlers. O time japonês foi vice para o clube merengue.
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…